sábado, 24 de agosto de 2013

Florianópolis ganha Fundo Municipal de Turismo


A partir de agora Florianópolis pode contar com verbas para financiar projetos e atividades que estimulam o desenvolvimento turístico. O prefeito Cesar Souza Júnior entregou ao mercado, na manhã de sexta-feira (23), o Fundo Municipal de Turismo – Fumturf. “É uma ferramenta para investir em ações turísticas, em atração de eventos e em qualificação dos espaços públicos relacionados ao turismo. É um compromisso de campanha que está sendo honrado. O desafio agora é dinamizar esse fundo pra que ele possa ser um grande promotor da atividade turística”, declarou o prefeito.

Continue lendo no site oficial da Prefeitura de Florianópolis!

NOTA PESSOAL: O Fundo Municipal de Turismo de Florianópolis é fruto de longa e intensa articulação do trade turístico da capital catarinense, com destaque para o trabalho realizado nos últimos anos pelo Grupo Gestor do Turismo, que já foi coordenado pela atual titular da SETUR, Maria Cláudia Evangelista (na foto, em primeiro plano).

Este blogueiro participou da solenidade a convite da SETUR, representando a Aquavia Gastronômica.

domingo, 11 de agosto de 2013

Novo ferry a cruzar o Prata entre Montevidéu e Buenos Aires tem velocidade máxima acima de 100km/h. Recorde mundial!

"Francisco! atracado em Montevidéu

Atracou na Dársena Fluvial do porto de Montevidéu (Uruguai) o novo catamarã da empresa Buquebús denominado "Francisco", nome em homenagem ao atual Papa de origem latino-americana. Somar-se-á ao transporte de passageiros entre Montevidéu e Buenos Aires (Argentina) através do Rio da Prata, trajeto que se realizará em tempo recorde de 2 horas e 12 minutos.

Leia mais em Notícias de Cruceros!

Panamá, país cujo vídeo promocional foca no turismo náutico, planeja ter sua própria companhia de cruzeiros!


Panamá tem planos concretos de criar una linha de cruzeiros própria, declarou à imprensa o administrador geral da Autoridade de Turismo de Panamá (ATP), Salomón Shamah, o qual destacou as vantagens do país, entre elas sua localização geográfica e o fato de contar com um ativo hub aéreo, mas ainda tem que trabalhar para ser reconhecido como um destino caribenho, reconheceu o dirigente.

Continue lendo em Notícias de Cruceros!

Porto Rico lança competitivo pacote de incentivos para atrair mais cruzeiros marítimos!


As companhias cruzeiros que atraquem nos portos de Puerto Rico até 2018 receberão um pacote de incentivos econômicos, com base na lei destinada a fomentar esta indústria, aprovada pelo governador Alejandro García Padilla, informou o jornal ‘El Nuevo Día’.

Continue lendo em Notícias de Cruceros!

NOTA PESSOAL: Enquanto isto o Brasil parece fazer enorme esforço para afastar daqui os cruzeiros marítimos, que estarão em número bem menor por aqui na próxima temporada!