sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Cruzeiros deixarão R$655 milhões no Rio. E Floripa?!
domingo, 25 de outubro de 2015
Lixo retirado do mar: recorde (também) a lamentar
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Pescadores terão regularização fundiária
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
AÇORES: Tradições, Sustentabilidade e Desenvolvimento Náutico
Governo Federal ataca ranchos de pesca em Florianópolis!
Diversos pescadores artesanais da praia do João Paulo sendo notificados de forma agressiva pela SPU por conta de ranchos supostamente irregulares. Ou seja, ao invés de o Governo Federal na atualidade, respeitando as comunidades tradicionais, promover um concerto institucional em linha com a Prefeitura, procedendo ao cadastro, "separando o joio do trigo", propondo rancho padrão através de Termo de Autorização de Uso Sustentável para quem viva da pesca ou tenha nela sua principal ocupação, a SPU enfia os pés pelas mãos e toca o terror, com todo o peso estatal, nos nossos pescadores, com notificação escrita de forma incompreensível pela gente simples do mar!
Estamos agendando reunião com toda a comunidade pesqueira do local, a segunda maior de Florianópolis, para o devido encaminhamento jurídico-institucional.
Sorte que lá há uma grande e iluminada liderança: Silvani Ferreira, presidente da Associação dos Pescadores Artesanais do João Paulo.
Também já estamos articulando com o presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Farias, com vistas a uma agenda urgente na SPU e na Prefeitura.
PESCADORES! A regularização de residências, ranchos e estaleiros em praias e terrenos de marinha é possível!
Bastaria a SPU ter articulado com a Prefeitura de Florianópolis ação social com vistas ao disposto na Portaria 89/2010.
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Porto Belo poderá receber cruzeiros internacionais
terça-feira, 6 de outubro de 2015
Comunidade comemora primeiro cruzeiro em anos!
segunda-feira, 5 de outubro de 2015
Prefeitura anuncia verba para trapiche do João Paulo
Deu no Regata News! Audiência Pública sobre Cruzeiros Marítimos em Florianópolis
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Artigo: "A respeito do direito da Orla"
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Lisboa: Royal Caribbean sócia em terminal de cruzeiros
A construtora Alves Ribeiro vai ser a responsável pela edificação do novo terminal de cruzeiros de Lisboa, que terá um investimento total de 23 milhões de euros, disse hoje à Lusa fonte da LCT -- Lisbon Cruise Terminals.
"Após um processo de pré-seleção, passaram à fase final as empresas: Alves Ribeiro, Ferreira Construções, em consórcio com a HCI, e MotaEngil, tendo a empresa Alves Ribeiro conseguido a adjudicação do projeto", lê-se num comunicado da LCT.
O contrato para a construção do novo terminal foi assinado na quarta-feira à tarde entre a Alves Ribeiro e a LCT, consórcio representado pela Global Ports Holding, Grupo Sousa Investimentos, Royal Caribbean International e Creuers Del Port de Barcelona, que tem a concessão do terminal por 35 anos.
Leia mais: