Faz quase 10 anos a mobilização pelo alfandegamento de cruzeiros em Porto Belo!
Falta de vontade política e de comprometimento do Governo Federal com o desenvolvimento do turismo náutico.
Release distribuído pela Prefeitura:
A Polícia Federal (PF) realizou visita técnica na IPT (Instalação Portuária Turística) de Porto Belo nesta quarta -feira, 7. O grupo composto por 10 policiais, entre eles o Delegado Regional Executivo da PF, Ricardo Dottori Gaspar, e o chefe do departamento de Imigração, Germano Di Ciero Miranda, conheceram a estrutura de receptivo do município. Essa é a vistoria final do píer municipal turístico para a anuência da Polícia Federal em relação ao processo de alfandegamento junto a Receita Federal do Brasil.
O prefeito Evaldo Guerreiro ressalta a união das forças políticas para que o município consiga o tão sonhado alfandegamento. "Em 2013 recebemos o título de primeiro porto turístico do Brasil. Desde então, buscamos o apoio de ministros, deputados e senadores para obter a liberação da Receita Federal. Este ano, conseguimos o compromisso de uma solução até dezembro", ressaltou o prefeito.
O presidente da Fumtur (Fundação de Turismo), Claudio Souza, destaca a capacidade de articulação. "O prefeito Evaldo conseguiu unificar lideranças políticas catarinenses para auxiliar nesse procedimento. Cabe destacar o empenho dos deputados Décio Lima, Esperidião Amim e Mauro Mariani, além do senador Dario Berger e da ex-ministra Ideli Salvatti", lembrou Cláudio.
Ele enfatiza ainda a retomada das escalas de navios. "Hoje, devido aos esforços do prefeito Evaldo e do vice, Giovanni, e também da equipe técnica da Fumtur, voltamos a ocupar o primeiro lugar no número de escalas de cruzeiros marítimos de Santa Catarina. A previsão é que 80 mil passageiros e tripulantes venham para a temporada. São 28 escalas entre novembro e março de 2016", argumentou.
Na sexta-feira, 9, será a vez dos técnicos da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) conhecerem a estrutura para o receptivo de navios de Porto Belo.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário