quinta-feira, 16 de julho de 2015

Embratur quer Floripa na rota dos cruzeiros


O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, falou ao Jornal de Turismo sobre a importância dos cruzeiros dentro das eatratégias para atrair mais turistas estrangeiros ao Brasil - já abordei o tema -, dando especial destaque - após longo trabalho -  a Florianópolis neste contexto.


Trecho:

Os Cruzeiros Marítimos ampliam o panorama do País com as escalas em várias cidades, todas com seus atrativos especiais, de Norte a Sul, por uma costa lindíssima a ser explorada. Hoje os navios levam seus turistas a 17 cidades-escala, mas esse número deve aumentar em breve com a entrada em cena de Florianópolis e Vitória.

A capital catarinense e a capixaba também já estão se capacitando para receber os Cruzeiros Marítimos, pois sabem da importância da atividade para a sua economia e por abrir ainda mais a janela para o turismo internacional. Enfim, é do maior interesse da Embratur prestigiar a vinda dos navios para o Brasil. Em princípio, mini-cruzeiros que partem da América do Sul usam Santa Catarina _ que já tem píer para navios de Cruzeiros em São Francisco do Sul, Itajai e Porto Belo_ como base. E o mesmo deve ocorrer com Vitória (ES), que vem investindo no segmento.

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário