Cabo Verde, oficialmente República de Cabo Verde, conforme a Wikipedia, é um país insular localizado em arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico. A cerca de 570 quilômetros da costa da África Ocidental, as ilhas cobrem uma área total de pouco mais de 4.000 quilômetros quadrados.
A economia cabo-verdiana é principalmente focada no crescente turismo e em investimentos estrangeiros, que se beneficiam do clima quente o ano todo, da paisagem diversificada e da riqueza cultural, especialmente na música.
Documento bilíngue (em Português e Inglês) intitulado "Cabo Verde: náutica de recreio e desenvolvimento turístico", traz que o arquipélago tem um "Plano Diretor da rede de Infraestruturas de apoio à náutica de recreio", cuja elaboração teve como objetivo principal definir a rede e as diferentes tipologias de infraestruturas, assim como estabelecer os critérios para a sua implementação.
A agência PNN, informa que, na sua sessão ordinária realizada esta sexta-feira, 15 de Maio, o Conselho de Ministros de Cabo Verde aprovou projeto de decreto-lei que estabelece o regime das atividades de recreio e turismo náutico e da sua exploração econômica.
O turismo náutico e a náutica de recreio constituem, segundo o presidente do Conselho, Démis Lobo, peças do cluster do mar com grande potencial de desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário