Uma das notícias de maior repercussão esta semana foi o lançamento de um cruzeiro temático cujo objetivo é criar "impacto social".
Aqui no Brasil poderíamos aproveitar esta tendência e criar excursões extras com esta mesma finalidade nos destinos de cruzeiros e oferecer às operadoras.
Você gostaria de fazer um cruzeiro para ajudar as pessoas em necessidade? A Carnival Corp., uma gigante do setor, está apostando nisto, informa o caderno de viagens do USA Today.
A holding das cruise lines Carnival, Princess e Holland America anunciou planos para uma nova marca de cruzeiros para estrear em 2016 contemplando uma semana de "impacto social" em países em desenvolvimento, como a República Dominicana.
A operadora do cruzeiro de "impacto social", chamada Fathom, será lançada com um único navio de 710 passageiros, o Adonia, que atualmente opera para a britânica P&O Cruises.
"Vai atender aos consumidores que querem ter um impacto positivo na vida das pessoas, e nem sempre tem certeza por onde começar", explica o CEO da Carnival Corp. Arnold Donald, em um comunicado que acompanha o anúncio. "Acreditamos que a viagem é uma maneira significativa para permitir o crescimento pessoal através do trabalho voluntário", disse ele.
Com sede em Miami, o Adonia inicialmente vai navegar a cada duas semanas para a República Dominicana, onde os passageiros terão opções de atividades voluntárias como o ensino de Inglês nas escolas, ajudar a cultivar o cacau e a implantar sistemas de filtragem de água.
Partindo de Miami aos domingos, o navio vai chegar na República Dominicana às terças e os passageiros terão três dias em terra para participar de atividades oluntárias antes de navegar de volta a Miami. O tempo em navegação para a República Dominicana contará com atividades como orientação sobre o país, aulas de espanhol para conversação, treinamento em atividades de impacto social e oficinas criativas.
A renda média das famílias na República Dominicana é apenas US$ 6.000 por ano e que mais de dois milhões de dominicanos não têm acesso à água encanada.
Itinerários adicionais serão anunciados no futuro.
A idéia é que o efeito cumulativo de mais de 700 passageiros chegando a cada semana - semana após semana -, realizando trabalhos voluntários, terá um impacto de transformação sem precedentes na comunidade local.
No primeiro ano, com chegadas bi-semanais, o navio irá desembarcar mais de 18.000 viajantes na República Dominicana, que vão gerar coletivamente mais de 55 mil dias de voluntariado.
Ao visitar a República Dominicana, o Adonia irá atracar em Amber Cove, um novo terminal de cruzeiros na região norte do país, em Puerto Plata, que a Carnival Corp. está desenvolvendo para uso de várias das suas marcas. A inauguração está prevista para o final deste ano.
Pesquisa de mercado mostra que um número considerável e crescente de viajantes que estariam interessados em cruzeiros assim, algo como um milhão de norte-americanos. Além disso, a empresa acredita que a marca vai atrair um número significativo de pessoas que nunca realizou um cruzeiro antes.
A empresa espera público de todas as idades e classes sociais, uma grande parte entre 20 e 60 anos de idade.
Para lotar seu único navio, a operadora terá que atrair cerca de 37.000 passageiros por ano.
Irá operar com fins lucrativos, pois isto é determinante para seu sucesso. Se for rentável, justificará o investimento e resultará num impacto duradouro sobre as comunidades necessitadas.
Uma parte da receita irá diretamente para cobrir os custos as organizações sociais parceiras.
As tarifas para as viagens de sete noites à República Dominicana começam em 1.540 dólares por pessoa para ocupação dupla, incluindo impostos, taxas portuárias, todas as refeições a bordo do navio e três atividades de impacto social em terra.
Excursões adicionais não estão incluídas no preço.
Para reservas: http://www.fathom.org/
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