A Marina Porto Veleiro, em Búzios (RJ) é o primeiro terminal de cruzeiros de fundeio do Brasil - operado pela iniciativa privada - a receber a Carta de Outorga da Antaq. Considerados também os públicos, é o segundo a ser outorgado, pois terminal de Porto Belo (SC), foi regularizado primeiro.
Durante quase dois anos participei, como advogado especialista em Direito da Orla e diretor executivo da Brasilcruise (entidade que congrega os terminais de cruzeiros no país), do enorme esforço jurídico, institucional e governamental que culminou na certificação ora obtida.
Eis o convite que chegou hoje:
Prezado Senhor
Convidamos V. Sª para a solenidade de assinatura do CONTRATO de exploração de INSTALAÇÃO PORTUÁRIA de TURISMO – IPT , entre a SECRETARIA ESPECIAL DOS PORTOS e nossa empresa MARINA PORTO VELEIRO, na próxima 5a. feira, dia 02 de julho, às 15.00hs, no Gabinete e com a presença do Sr Ministro EDINHO ARAUJO – no Setor Comercial Norte – Quadra IV – Bloco B – Pétala C, Cobertura – CENTRO EMPRESARIAL VARIG.
Pela segurança jurídica que resulta para todo o Trade a formalização dos referidos CONTRATOS DE ADESÃO com os PORTOS TURISTICOS é de fundamental importância a participação de todos respaldando as iniciativas da SEP/PR através da objetiva ação do Ministro EDINHO ARAUJO.
Com a celebração do referido documento, a MARINA PORTO VELEIRO será o 2º PORTO TURISTICO de ESCALA da costa brasileira classificado e homologado como INSTALAÇÃO PORTUÁRIA de TURISMO – IPT – habilitado as operações de turismo náutico e ao Receptivo do Navios de Cruzeiros Marítimos.
Contamos com sua presença
Marina Porto Veleiro de Búzios Empreendimentos Ltda
PORTO VELEIRO BÚZIOS
C.E. Bueno Netto (Cadu Bueno)
Travessa de Santana nº 01 - Ossos
28.950-000 - Armação dos Búzios - RJ - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário