Ao menos é o que sugere, em entrevista ao jornnal A Tarde, o empresário baiano Alexandre Bacelar, 38 anos, da renomada Ápice Bahia - leia-se, Circuito Summer Day, Brasil Summer Golf e Inter Business Tennis, eventos que já entraram para o calendário nacional.
"A gente tem a Baía de Todos-os-Santos com enorme potencial para o turismo náutico, e o que é que tem sido feito? A nossa baía tem condições de atrair eventos internacionais. A Olimpíada está aí e a gente tem condições de trazer para a Bahia as competições náuticas considerando que temos uma baía linda e despoluída, em comparação com a de Guanabara, no Rio de Janeiro."
Não é voz isolada.
Trago do Brasilturis que "com os problemas de poluição insolúveis na Baia de Guanabara e Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro (RJ), locais previstos para receberem provas de vela e remo, a Câmara de Turismo da Baía de Todos os Santos, apoiada pelo CBTUR, Abav-BA, criaram uma campanha de promoção, divulgação e mobilização, para candidatar a Baía de Todos os Santos como local pronto para receber as referidas provas por todas as condições favoráveis explicitadas nas peças.".
E o trade turístico e o governo catarinenses, especialmente de Florianópolis, têm feito algo no mesmo sentido?
Saiba mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário