sexta-feira, 31 de julho de 2015
Familiares e amigos são seus clientes?
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Terminal de cruzeiros resgatará cidade histórica da Jamaica
terça-feira, 28 de julho de 2015
Cruzeiros como estratégia territorial de ocupação
VÍDEO: Pescadores sofrem com falta de trapiche
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Deficientes físicos multados ilegalmente em Florianópolis
Primeira imagem da marina pública de Floripa
Marina pública de Floripa: NOTA OFICIAL
Florianópolis terá a área de lazer da Beira-Mar Norte ampliada com a realização do projeto “Parque Urbano Beira-Mar”. O local será um espaço público aliado ao acesso marítimo da Ilha para outros pontos da região, abrigando ponto de embarque para o transporte náutico e interligação multimodal, com acesso a ônibus e bicicletas, fato inédito na cidade.
A preocupação com as melhorias em relação à mobilidade urbana do município é uma das principais vertentes da obra, que, aliada a outros estudos e projetos da Prefeitura, vai resolver parte da demanda. O projeto contará com atracadouros no futuro sistema aquaviário e proximidade ao anel viário destinado ao transporte público urbano da cidade.
Com uma localização próxima aos terminais de ônibus da cidade e aos principais hotéis da região central, o projeto busca impulsionar a atividade turística também no segmento marítimo, facilitando o acesso de visitantes aos atrativos estratégicos da Capital, como a Praça XV, o Mercado Público, o Largo da Alfândega e a empreendimentos e lojas do setor privado.
A ideia é de estabelecer uma parceria público–privada para a execução e concessão do Parque Urbano Beira-mar. Após a realização de um processo licitatório, a iniciativa privada executará os projetos, obras e receberá a concessão de operação da marina, correspondente a parte do projeto, além do estacionamento que haverá no local.
O parque abrigará 400 vagas para veículos e 400 vagas molhadas, sendo 60 destas destinadas ao uso público. Além de gerar 1.600 empregos diretos e 3.200 indiretos ao todo para cada uma das vagas molhadas, movimentando a economia e impulsionando novos negócios em Florianópolis.
Escolha do local
O ponto para a instalação do parque, próximo ao Corpo de Bombeiros da Beira-mar Norte, deve-se ao fato de que a região já é aterrada. Portanto, este ambiente artificial adiantado proporcionará um menor impacto ambiental no local, levando em consideração que é um espaço ideal para a prática das atividades náuticas.
A Beira-mar Norte, um dos principais pontos de encontro de lazer dos moradores e visitantes de Florianópolis, terá seu espaço atual ampliado com este projeto. Ele irá suportar e atender melhor o fluxo de pessoas que circula pela região atualmente, principalmente nos finais de semana. A nova área contará com um espaço destinado a feiras de arte e artesanato durante o final de semana, possibilitando uma alternativa de espaço a mais para convivência daqueles que visitam ou moram na cidade.
Além disso, a localização privilegiada possibilita aos visitantes e à população florianopolitana o melhor ângulo para registrar o pôr do sol com o cartão postal símbolo da cidade - a ponte Hercílio Luz.
O encaminhamento à Fatma para dar início aos pedidos de licenças ambientais da região será realizado até o fim desta semana. A previsão é de que a fundação dê o retorno do pedido, solicitando o Termo de Referência do projeto em até três semanas.
Fonte:
http://www.pmf.sc.gov.br/mobile/index.php?pagina=notpagina¬i=14823