quarta-feira, 4 de novembro de 2009

RECIFE ABRAÇA OS CRUZEIROS MARÍTIMOS: Sec. Municipal de Turismo preparou vídeo, roteiros e impressos. Terminal exclusivo pode estar pronto em 2010.

Projeto do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife, orçado em R$ 11,5 milhões, vem despertando o interesse da iniciativa privada e do governo federal (decidido a investir nos portos das cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo de 2014). "Royal Caribbean, MSC, Concais (que opera os terminais dos portos de Santos, em São Paulo, e o Píer Mauá, no Rio de Janeiro), estão dispostos a investir no terminal", afirmou o presidente do Porto do Recife, Alexandre Catão. De acordo com ele, o terminal poderá entrar em operação na temporada 2010/2011. O projeto irá ocupar uma área de 18.700 metros quadrados, dos quais 7.800 serão de área construída, transformando o armazém 7 num edifício com três pavimentos onde ficarão os salões de embarque e desembarque de passageiros, espaços para a Receita Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Memorial do Porto do Recife. Ligada por uma passarela, será construída a Sala Pernambuco, onde funcionará a parte administrativa, estacionamento e check in de embarque. A primeira etapa, de R$ 5,3 milhões, irá ocupar 2.000 metros quadrados. Fonte: Porto do Recife - http://bit.ly/4eTXsc .

Recife espera receber 45% mais cruzeiros nesta temporada

Publicado em 04.11.2009, às 10h01
Do JC Online

Com o verão chegando, a expectativa da Secretaria de Turismo do Recife é de que até abril do próximo ano cerca de cem mil turistas de 82 navios cheguem ao Porto do Recife. Em comparação com a temporada anterior, o aumento é de 45% no número de embarcações.

Para receber os visitantes, a Secretaria de Turismo preparou vídeos sobre a cidade e opções de roteiro para passeios, além de folhetos informativos com dicas de visitas pelo Bairro do Recife e mapas turísticos.

O desembarque é feito ao som do frevo e caboclos de lança. Uma feirinha de artesanato Prodart também está com exposição no local.

A nova edição da revista Recife te Quer será distribuída aos visitantes com opções do que fazer na cidade, sugestões gastronômicas, de lazer e dicas de roteiros. A publicação também inclui os Imperdíveis do Recife, como o Marco Zero, Pátio de São Pedro, Praça da República, Capela Dourada e Mercado de São José.

Fonte: http://bit.ly/9epLW

Nenhum comentário:

Postar um comentário