Ao desembarcar em Ubatuba, os passageiros do navio MSC Lírica depararam-se com uma passarela de 220 metros de tapete vermelho.
Ânimo na economia
A vinda dos cruzeiros movimentou a economia local nos três dias em que houve escalas do MSC Lírica. O grupo de trabalho de receptivo presente durante as escalas realizou pesquisas informais junto aos passageiros no sentido de detectar o volume médio de gastos na cidade. Foram entrevistados 60 passageiros, e foi constatado um desembolso médio de 65 reais per capita. Os itens preferidos foram os "souvenirs", seguido por bebidas (alcoólicas e sucos), sorvetes e artigos de praia (biquinis, saídas de praia, sandálias). As opções de entretenimento, como o Aquário e o Projeto Tamar também apareceram como preferenciais. Entre os tripulantes, o item preferido foi a compra de peixe fresco, o que motivou diversas visitas ao Mercado de Peixes da Ilha dos Pescadores. No total das três escalas, entre tripulantes e passageiros, cerca de 3.500 pessoas desceram a Ubatuba, gerando uma movimentação financeira em torno de 230 mil reais, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubatuba.
Promoção faz sucesso entre os passageiros do navio MSC Lírica
Notícias de Ubatuba
Escrito por Ubatuba em Revista
Sex, 06 de Novembro de 2009 16:03
A parceria realizada entre a Prefeitura de Ubatuba (SP) e a MSC Cruzeiros para oferecer pacotes promocionais aos passageiros que comprassem excursões durante as escalas em Ubatuba, foi considerada um sucesso tanto entre os visitantes como entre os funcionários da empresa. A chefe de excursões do MSC Lírica, Alessia Argelá, conta que nunca tinha visto nada igual: “é a primeira vez que ouço falar em uma promoção deste tipo. Estou na MSC há muitos anos, e nunca vimos nada parecido. A repercussão entre os passageiros foi ótima, portanto, transmito meus parabéns aos organizadores e colaboradores”, completou Alessia. Cerca de 4 mil passageiros foram impactados pela promoção, graças à divulgação feita pela MSC durante as saídas das escalas. Ubatuba foi divulgada no sistema de TV interno, nos jornais de bordo e através de um folder trilingue criado especialmente para explicar a promoção, que sorteou seis pacotes completos entre os passageiros.
Os contemplados tem direito a duas diárias com café da manhã para casal, duas refeições em restaurantes selecionados, um city tour, ingressos para atrações, vouchers de desconto na rede afiliada da Associação Comercial, entre outros brindes.
“A proposta criativa e inovadora de Ubatuba demonstra o grau de envolvimento que a cidade tem com a MSC Cruzeiros e este segmento em geral. É gratificante vermos este empenho para a promoção do destino, principalmente, pelas dificuldades de infraestrutura que enfrentamos nos portos brasileiros”, afirma o diretor geral para América do Sul da companhia, Roberto Fusaro.
A ação, que incentiva tanto o turismo local como o segmento de cruzeiros, contou com importantes apoios: “o apoio de parceiros foi fundamental para essa promoção. Apenas desta forma faremos o turismo de Ubatuba cada vez mais forte. Além de tudo é uma forma do turista criar um vínculo ainda maior com a cidade”, declarou o secretário municipal de Turismo, Bittencurt Jr.
A ação promocional contou com o apoio da Associação de Restaurantes de Ubatuba, do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, da Associação Comercial e de empresas da cidade.
Ânimo na economia
A vinda dos cruzeiros movimentou a economia local nos três dias em que houve escalas do MSC Lírica. O grupo de trabalho de receptivo presente durante as escalas realizou pesquisas informais junto aos passageiros no sentido de detectar o volume médio de gastos na cidade. Foram entrevistados 60 passageiros, e foi constatado um desembolso médio de 65 reais per capita. Os itens preferidos foram os "souvenirs", seguido por bebidas (alcoólicas e sucos), sorvetes e artigos de praia (biquinis, saídas de praia, sandálias). As opções de entretenimento, como o Aquário e o Projeto Tamar também apareceram como preferenciais. Entre os tripulantes, o item preferido foi a compra de peixe fresco, o que motivou diversas visitas ao Mercado de Peixes da Ilha dos Pescadores. No total das três escalas, entre tripulantes e passageiros, cerca de 3.500 pessoas desceram a Ubatuba, gerando uma movimentação financeira em torno de 230 mil reais, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubatuba.
Fonte: http://bit.ly/2JTU9q
Nenhum comentário:
Postar um comentário