-
Sérgio da Costa Ramos
Velho filme
Enquanto o secretário de Turismo, Cesar Souza Junior, prometia projeto, recursos e ânimo para conseguir as licenças ambientais, visando à construção de um terminal de cruzeiros marítimos em Canasvieiras, um lobby de associações hoteleiras reunia-se com as ONGs de sempre para bombardear a iniciativa.
Enquanto Itajaí e Porto Belo já se habilitaram com os equipamentos adequados e disputam um mercado anual de R$ 1,3 bilhão, Floripa mais uma vez parece se entregar ao obscurantismo do “nada pode”.
E o pior: com o bizarro apoio de hotéis da melhor estirpe.
Boia para todos
É o contrário do que existe em países civilizados. Enquanto, na maior nação costeira do mundo – o Brasil –, os hotéis e resorts querem afundar os navios de turismo marítimo, a Royal Caribbean e o “trade” hoteleiro de Orlando celebram um pacote complementar, a que deram o nome de “Mais do que um Cruzeiro”. Combina o melhor do turismo em terra e no mar para oferecer aos viajantes. Funciona assim: os transatlânticos mostram as estâncias turísticas no relance de uma viagem, vinculando o próximo passeio a uma estada num dos hotéis do local visitado.
Transatlanticos e hotéis, lá em cima, são aliados e estão no mesmo barco.
Fonte: Diario Catarinense (clique na imagem para acessar)
sábado, 11 de junho de 2011
Sergio da Costa Ramos remando junto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário