sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ANTAQ interdita terminal de cruzeiros em Búzios (RJ)


Decisão faz justiça a Porto Belo (SC), que tem terminal de cruzeiros 100% regularizado e ao outro terminal de cruzeiros de Búzios, a Marina Porto Veleiro, privado, também com a documentação em dia.

Por haver esta outra alternativa em Búzios, de qualidade muito superior à pública e com custos menores aos navios, não haverá prejuízos ao receptivo de cruzeiros no famoso balneário fluminense, pois as empresas marítimas simplesmente transferirão as operações já programadas, iniciativa já tomada pela Pullmantur com o Empress.

Através do Ofício nº 000497/2015 – URERJ/ ANTAQ, dirigido ao Capitão dos Portos da Marinha do Brasil – Capitania dos Portos Rio de Janeiro, a ANTAQ, comunicou à Prefeitura de Búzios “decisão administrativa cautelar de interdição das operações de apoio ao embarque e desembarque de passageiros das embarcações de cruzeiros marítimos que utilizam as instalação portuária identificada como Cais do Centro de Armação dos Búzios”.

Devido à situação precária e irregular do referido equipamento náutico, a Associação Comercial de Búzios por seu turno, promoveu Ação Civil Pública buscando a mesma interdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário