terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Aquavia Gastronômica e Cultural da Lagoa da Conceição!!!


Diretor Geral da Regional Lagoa da ACIF, Gabriel Mazzolli Damiani convidou-me para expor a idéia de nossa entidade liderar a criação e implantação da "Aquavia Gastronômica e Cultural da Lagoa da Conceição" (nome provisório), contemplando a Costa, as Rendeiras e o Canal e, aapós produtivo debate, a idéia foi acatada pelo colegiado. Agora novas representações da coletividade serão envolvidas.

O projeto, ainda conceitual, contempla criar, em etapas, identidade da região como produto turístico náutico, gastronômico, cultural (saberes, fazeres, artesanato, folclore) e ambiental; marca própria forte; geração de emprego e renda; reordenamento da orla; criar e qualificar Estruturas de Apoio Náutico flutuantes para movimentação de passageiros e atracação de embarcações de esporte e recreio em mais pontos (Canto, Osni Ortiga, Rendeiras, Retiro, fundos da Praia Mole/Caribinho, Canal); qualificar a gastronomia e o atendimento; criar mais linhas de transporte aquaviário; com maior variedade de embarcações; facilitar o tráfego aquaviário com remoção de obstáculos; disponibilizar melhor a venda de artesanato na Costa e na Barra; melhorar a mobilidade urbana na região, com uso mais intensivo deste modal complementar integrado aos transportes rodoviário e cicloviário; acões voltadas à melhoria da balneabilidade; paisagismo urbano.

Um comentário:

  1. Lembrem-se de valorizar as ações já em andamento, como o Mapa Turístico da Costa da Lagoa, que traz informações em português e inglês e foi instalado nas Cooperativas de Barco - CooperBarco e CooperCosta - e na quase totalidade dos barcos que fazem o trajeto até a Costa da Lagoa.
    As informações do mapa são detalhadas no site www.visitefloripa.com.br e pelo mapa pode-se ter acesso as informações do site, por meio de um código QR Code.

    ResponderExcluir