sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Notas pessoais sobre a reunião do trade turístico de Florianópolis (SC) com o prefeito eleito Cesar Júnior

Cesar Souza Júnior conversou, por meia hora, com representantes do turismo - Foto: Divulgação/ND

Dentro de 20 dias o prefeito eleito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, prometeu revelar o nome do novo secretário municipal de Turismo respeitando o perfil apresentado na quinta-feira por representantes do setor turístico catarinense, que estiveram reunidos com ele por cerca de 30 minutos. Antes do anúncio oficial o prefeito terá outra reunião com o trade turístico. 

Continue lendo em Notícias do Dia!

NOTAS PESSOAIS:

O prefeito eleito Cesar Souza Junior estabeleceu um diálogo franco e informal com o trade turístico.

Solicitou ao trade que desde já pesquise destinos turísticos de referência, nacionais e mesmo internacionais, e leve a ele soluções que possam ser aplicadas em Florianópolis.

Quanto ao aeroporto, informou estar bem encaminhado o assunto relativo ao novo acesso, de responsabilidade do Governo do Estado.

O tempo todo revelou imenso respeito e admiração por João Eduardo Moritz, o Janja, que na reunião representava a ABIH/SC e a FECOMÉRCIO/SC, a quem inclusive referiu-se como seu "guru" no Turismo, até por haver colaborado na elaboração do Plano de Governo no que respeita ao setor.

Afirmou que pretende realizar Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), um tipo de licitação, para terminal de atracação de cruzeiros, marinas públicas e equipamentos públicos nas praias (chuveiros, banheiros). No exterior, a África do Sul recentemente adotou esta solução para os terminais de cruzeiros de Durban e Cape Town. A SCPar lançou mão do PMI na busca de soluções para o problema de mobilidade urbana na Grande Florianópolis.

Reafirmou sua posição favorável à imediata implantação do transporte marítimo de passageiros na Grande Florianópolis e a assunção de responsabilidades quanto aos problemas do precário saneamento e da segurança pública.

Um comentário:

  1. Imagine então que a atual prefeitura não quer elastecer por mais dois anos o prazo do concurso de licitação dos táxis.
    É assim que eles pensam o turismo, fazendo remendos: dá um nós, arrebenta, faz outro.

    ResponderExcluir