quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pescadores terão regularização fundiária


Associação dos Pescadores do João Paulo, presidida pelo pescador artesanal Silvani Ferreira, reuniu-se na última segunda-feira (19/10) para, entre outros ítens em pauta, deliberar sobre as 21 notificações realizadas pela SPU na comunidade tendo por objeto ranchos e residências daquela comunidade pesqueira em terrenos de marinha.

Estamos alinhando um concerto institucional entre a entidade, a SPU e a Prefeitura, com vistas à regularização fundiária na praia do João Paulo, beneficiando quase 50 famílias que vivem da pesca ou estão tradicionalmente inseridas na comunidade.

O secretário da Pesca e Aquicultura da capital, vereador Roberto Katumi, já colocou-se à disposição para o que for preciso.

A SPU, por sua vez, marcou reunião com a Associação de Pescadores para 27/10/2015.

O assunto vem sendo acompanhado de perto, também, pelo presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Farias (Lela).

Outros itens da pauta foram a missão técnica que levará dezenas de pescadores e pescadoras da comunidade e outras lideranças da pesca na Ilha de Santa Catarina a São Francisco do Sul e a reunião a ser realizada com engenheiros da empresa Prosul sobre aspectos operacionais do trapiche pesqueiro e multiuso que a Prefeitura irá construir no João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário