quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Porto Belo poderá receber cruzeiros internacionais


Faz quase 10 anos a mobilização pelo alfandegamento de cruzeiros em Porto Belo! 

Falta de vontade política e de comprometimento do Governo Federal com o desenvolvimento do turismo náutico.

Release distribuído pela Prefeitura:

A Polícia Federal (PF) realizou visita técnica na IPT (Instalação Portuária Turística) de Porto Belo nesta quarta -feira, 7. O grupo composto por 10 policiais, entre eles o Delegado Regional Executivo da PF, Ricardo Dottori Gaspar, e o chefe do departamento de Imigração, Germano Di Ciero Miranda, conheceram a estrutura de receptivo do município. Essa é a vistoria final do píer municipal turístico para a anuência da Polícia Federal em relação ao processo de alfandegamento junto a Receita Federal do Brasil.

O prefeito Evaldo Guerreiro ressalta a união das forças políticas para que o município consiga o tão sonhado alfandegamento.  "Em 2013 recebemos o título de primeiro porto turístico do Brasil. Desde então, buscamos o apoio de ministros, deputados e senadores para obter a liberação da Receita Federal. Este ano, conseguimos o compromisso de uma solução até dezembro", ressaltou o prefeito.

O presidente da Fumtur (Fundação de Turismo), Claudio Souza, destaca a capacidade de articulação.  "O prefeito Evaldo conseguiu unificar lideranças políticas catarinenses para auxiliar nesse procedimento. Cabe destacar o empenho dos deputados Décio Lima, Esperidião Amim e Mauro Mariani, além do senador Dario Berger e da ex-ministra Ideli Salvatti", lembrou Cláudio.

Ele enfatiza ainda a retomada das escalas de navios.  "Hoje, devido aos esforços do prefeito Evaldo e do vice, Giovanni, e também da equipe técnica da Fumtur, voltamos a ocupar o primeiro lugar no número de escalas de cruzeiros marítimos de Santa Catarina. A previsão é que 80 mil passageiros e tripulantes venham para a temporada. São 28 escalas entre novembro e março de 2016", argumentou.

Na sexta-feira, 9, será a vez dos técnicos da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários)  conhecerem a estrutura para o receptivo de navios de Porto Belo.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário