segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Catarinense quer mais cruzeiros em Maceió


Enquanto o trade turístico catarinense tradicional nada faz pelo retorno dos cruzeiros marítimos a Florianópolis, Jeanine Pires está na linha de frente pelo desenvolvimento da indústria de cruzeiros em Maceió, como titular da Secretaria de Turismo de Alagoas, conforme matéria da Mercado & Eventos:

O Governo do Estado de Alagoas, em parceria com a Administração do Porto de Maceió, vai construir um trapiche para melhor acomodar os navios que chegam a costa maceioense, lotados de turistas no verão. De acordo com a secretária de Turismo do Estado, Jeanine Pires, a nova estrutura vai ficar pronta em dezembro deste ano.

"Ela vai melhorar o desembarque dos passageiros e dar mais comodidade ao turista que chega ao estado. Isso é fundamental, pois movimenta nossa economia, cria novas oportunidades para aqueles que vivem do turismo e dinamiza Maceió durante o verão", disse Jeanine Pires.

A iniciativa do governo empolgou a secretária que afirmou que esse nova estrutura vai possibilitar a criação de roteiros integrados na Região Nordeste. "Essa pauta já foi levantada junto à Clia Abremar e vamos aproveitar as melhorias realizadas nos portos de outros estados durante a Copa do Mundo", destacou.

Jeanine Pires confirmou ainda que já existe um projeto em curso para a construção do terminal de passageiros. Segundo ela, a Clia Abremar também participa do estudo. "É uma demanda muito antiga do setor turístico e do Porto de Maceió para que se faça algo que melhore a receptividade do visitante."

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário