quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Vereador quer novo porto de cruzeiros


Idéia é dinamizar a economia local e evitar aumento de impostos municipais.

Mas não é em Florianópolis e sim na Irlanda. 


Trata-se de Cllr Barry Saul, Cathaoirleach do Conselho do Condado de Dún Laoghaire-Rathdown. 


Os grandes navios já visitam Dún Laoghaire, mas têm que fundear ao largo e valer-se de balsas ao invés de desenbarcar os turistas diretamente em um cais, pois o atual não
comporta:


Nós já vimos os efeitos positivos que a chegada dos cruzeiros trouxe para Dún Laoghaire, com maior movimento no comércio e compras. 

A fim de gerar um bônus econômico maior para Dun Laoghaire a proposta de um novo cais, para acomodar grandes navios de cruzeiros, tem de ser considerada com seriedade.


Já vimos oposição verbal de alguns setores, mas vamos estudar as propostas, deixemos que as pessoas consideram o futuro do porto e da cidade e vejamos sugestões e propostas alternativas.

Artigo recente no The Irish Times discorreu lingamente sobre o lado romântico de Dun Laoghaire, mas nada disse sobre sua realidade econômica. Como entusiasta da história local e alguém que gosta e respeita nossa herança, posso entender porque os residentes de Dun Laoghaire são tão orgulhosos do município e do rico património vitoriano do porto. Mas alguns estão acorrentados por essa herança e muitos a usam para bloquear o progresso.


Para Dún Laoghaire sobreviver e prosperar temos que olhar para o futuro e não nos determos no passado. Temos de aceitar a mudança ao invés de fazer oposição ao progresso.

Leia mais:



Mudando o que deve ser mudado, é o esgarçamento conceitual que se vê em Florianópolis, muito bem diagnosticado pelo atual presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e que precisa ser expressado por alguém na tribuna da nossa Câmara Municipal, já que da Prefeitura, por ora, nada mais se espera no sentido de reinserir a Ilha (!!!) de Santa Catarina nas rotas dos cruzeiros marítimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário