sábado, 1 de agosto de 2015

Havaí quer consultoria para captar cruzeiros


A Autoridade de Turismo do Havaí (HTA), agência estatal de promoção do turismo, lançou solicitação de propostas (RFP) para consultoria para desenvolvimento do turismo de cruzeiros no arquipélago.

Manter e desenvolver o acesso ao Havaí é essencial para a sustentabilidade de sua economia e o turismo é uma prioridade para a HTA, diz informe ao mercado. 

Apesar de a indústria de cruzeiros ainda ser um mercado relativamente pequeno no Havaí, continua a ser muito importante e proporciona aos seus visitantes uma maneira alternativa de visitar e conhecer o destino.

O contratante selecionado irá ajudar a HTA a atingir e superar as metas com distribuição de cruzeiristas por todas as ilhas através da manutenção e desenvolvimento de novos negócios no receptivo de cruzeiros e crescente participação de mercado face destinos concorrentes.

De fato é estratégico manter e conseguir novas escalas de cruzeiros, pois as próprias cruise lines tratam de divulgar globalmente os destinos em seus roteiros. O próprio Havaí já se beneficia disto:


Confira as obrigações da futura contratada e o edital publicado pela HTA, que pode servir de modelo para Florianópolis, por exemplo, que nada faz pelo segmento desde que Vinícius Lummertz, atual presidente da Embratur, era o titular da Secretaria Municipal de Turismo - SETUR:



Nenhum comentário:

Postar um comentário