quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Todos juntos pelo trapiche do João Paulo


A Associação dos Pescadores do João Paulo, representada pelo presidente Silvani Ferreira e dezenas de trabalhadores do mar, recebeu nesta quarta-feira (02/09), da Prefeitura de Florianópolis, o projeto conceitual do trapiche que atenderá a comunidade.

Compareceram o prefeito Cesar Souza Jr, diversos secretários municipais e os vereadores Lela e Célio João. 

Expectativa é de que, além de atender às necessidades de trabalho dos pescadores, o equipamento estimulará a implantação de um entreposto pesqueiro comunitário e o surgimento do turismo náutico e gastronômico na região, com mais amplos benefícios para toda a cidade. A idéia é que o trapiche seja também um dos pontos de embarque e desembarque do futuro sistema de transporte aquaviário de passageiros.


Após a solenidade, a comitiva percorreu a praia, definindo uma comissão para acompanhar o licenciamento e as obras do trapiche e traçando planos para a futura sede da Associação e para um evento anual no João Paulo, provisoriamente intitulado "Festa do Camarão", em homenagem ao pescado mais produzido no bairro.

Em destaque, na foto, da esquerda para a direita, Cesar Souza Jr (prefeito), Rafael Hahne (secretário de Obras) e Silvani Ferreira (presidente da Associação dos Pescadores do João Paulo, tarrafa no braço).

Imagens: Divulgação/PMF

2 comentários:

  1. Parabéns, este tipo de equipamento está previsto no Projeto Circuito Tambor. Será uma grande ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ernesto, Ficaria bem melhor se o Lay-Out fosse em L e não em T. Pois propiciará maior área abrigada para as embarcações e além disso se a estrutura paralela à costa for vazada, as ondas geradas pelos ventos entrarão sob ela e causaram agitação no recinto.

    Eng° Luís Antonio Braga Martins

    ResponderExcluir