quarta-feira, 8 de julho de 2009

Trade Turístico de Salvador apóia Cruzeiros Marítimos

Projeto do novo Porto Turístico de Salavador

A temporada de cruzeiros vai começar mais cedo em Salvador. A partir de setembro os navios, que antes estavam apenas de passagem por Salvador, agora vão ter a cidade como ponto de partida e de chegada. O fato da capital baiana ser um dos principais destinos turísticos do País é um dos motivos para essa conquista, segundo a presidente da Bahiatursa, Emília Silva.

O número de visitantes originários de navios que passam por Salvador vem aumentando a cada ano. “Há cinco anos atrás, o total de turistas que embarcava e desembarcava aqui era de 47 mil, já na temporada de 2008/2009 essa estatística subiu para mais de 213 mil passageiros”, afirma o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Bahia (Sindetur), Alexandre Garrido.

A presidente da Bahiatursa ressalta a importância de ter Salvador como ponto de partida e chegada de Cruzeiros para o fomento do turismo na cidade. “Antes o turista ficava apenas algumas horas em Salvador, agora com o embarque e desembarque aqui o passageiro vai querer aproveitar melhor o local, ficando aqui por alguns dias, o que vai movimentar toda a cadeia turítica da cidade, pois ele vai utilizar dos equipamentos turísticos da cidade”.

fonte: BRASILTURIS JORNAL

Nota pessoal: com o Porto Turístico Internacional Santa Catarina, no continente, a Baía Norte vai deixar de ser apenas um porto de escala de transatlânticos e passar a ser também ponto de partida e chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário