sábado, 12 de setembro de 2009

Abremar divulgará Brasil como destino de cruzeiros no Seatrade Europe 2009

Porto Turístico de Hamburgo

A Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar) participa, nos dias 15 e 16 deste mês, do Seatrade Europe 2009, em Hamburgo, Alemanha. No evento, que é um dos mais importantes do mundo no segmento de Cruzeiros Marítimos, a Abremar apresentará um painel sobre a atividade no País.

"Vamos destacar que o Brasil é um dos poucos destinos com grande potencial de crescimento. Ainda somos pequenos, comparados com os mercados europeu e americano, mas podemos crescer e muito", afirma Ricardo Amaral, presidente da Abremar.

À frente da Abremar desde maio deste ano, Amaral tem como uma das metas de sua gestão estreitar os contatos com entidades internacionais de alta representatividade, como a Clia e o Seatrade. "Nosso diretor executivo, André Pousada, estará em Hamburgo, em sua primeira missão no novo cargo", diz Amaral.

No Brasil, a próxima temporada de Cruzeiros começa mais cedo este ano, em outubro, e termina mais tarde, em maio de 2010. Serão ofertados quase 1 milhão de leitos nos 18 navios que percorrerão o litoral brasileiro.

Na Alemanha, os Cruzeiros cresceram 18% em 2008 ante 2007. Foram 1,3 milhões de cruzeiristas e a previsão é chegar a 2 milhões em 2018. O Reino Unido, em 2008, registrou a marca de quase 1,5 milhão, número que deve crescer em 2010 com os novos navios que entrarão no mercado britânico. Na Europa, operam mais de 250 companhias marítimas.

Fonte: Mercado & Eventos
http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=&pStrLink=3,44,0,48852&IndSeguro=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário