quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MSC Cruzeiros ganha prêmio “amigo do meio ambiente”

MSC Fantasia

A MSC Cruzeiros foi homenageada com o Gold Magellan Award 2009, prêmio concedido pela publicação Travel Weekly, que é considerado o principal da indústria de turismo mundial. A empresa venceu na categoria Eco-Friendly "Green" Cruise Ship (navio “amigo” do meio ambiente), com o MSC Fantasia, um dos mais novos navios da frota.

O vencedor foi o MSC Fantasia, um dos mais novos navios da frota.

A embarcação adota diversos procedimentos ligados à preservação do meio ambiente e também já recebeu o 6 Golden Pearls, que certifica a conformidade de uma empresa com os três mais altos padrões internacionais nas áreas de meio ambiente (ISO 14001), saúde e segurança (OHSAS 18001) e segurança de alimentos (ISO 22000).

Entre as principais iniciativas adotadas pela MSC estão:

- Reciclagem de água: sistema avançado que trata e recicla a água descartada, de acordo com os mais altos padrões legais e ecológicos.

- Conservação de energia: sistema de economia de energia instalado em todas as cabines e locais públicos, que automaticamente monitora o consumo de energia. Esse processo reduz o consumo de combustível e as emissões de gás que são prejudiciais ao meio ambiente.

- Otimização das áreas equipadas com ar condicionado: o monitoramento gerencia as condições climáticas nas cabines o tempo todo, intervindo em qualquer condição de uso excessivo e dispendioso dos sistemas de ar condicionado.

- O casco da embarcação é pintado com tinta “antialgas”, com fluor-polímero, substância atóxica que auxilia na redução de emissão de CO2 pela redução do consumo de combustível.

“A MSC Cruzeiros sente-se honrada em ter sido escolhida como vencedora do Magellan Award. Esse prêmio representa o reconhecimento pelo nosso compromisso contínuo em assegurar que nossos navios sejam o mais ecologicamente correto possível”, disse o diretor geral da empresa na América do Sul, Roberto Fusaro.

Fontes: Panrotas e Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário