quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Comitê Gestor Integrado do Gerco estadual de SC reúne-se para discutir ações e etapas do programa. Atuação da ACATMAR é elogiada.


O Comitê Gestor Integrado (CGI) do Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro (Gerco) reuniu-se na tarde desta quinta-feira (24), na Secretaria de Estado do Planejamento.

O diretor de Desenvolvimento das Cidades da secretaria, Jorge Rebollo Squera, apresentou a situação das ações previstas na estrutura do Gerco, como a formação dos Comitês Temáticos Regionais (CTRs), e fez questão de elogiar o trabalho da Associação Catarinense de Marinas, Garagens Náuticas e Afins (ACATMAR - www.acatmar.com.br), entidade que, através de sua rede estadual de associados, está se fazendo representar em cada um dos CTRs (Litoral Norte, Litoral Centro-Norte, Litoral Central, Litoral Centro-Sul e Litoral Sul).

Representatividade paritária do CGI-Gerco

A ACATMAR, através de seu presidente da Comissão de Gerenciamento Costeiro, Ernesto São Thiago, representa no CGI-Gerco o segmento de Portos e Navegação. O segmento de atividades Turísticas e Sócio-Econômicas está representado pela FACISC, através do seu presidente, empresário Alaor Tissot, e o segmento de Pesca, Aqüicultura e Maricultura está representado pela FIESC através de um membro da sua diretoria, empresária Ida Áurea da Costa. Os empresários Ernesto São Thiago, Alaor Tissot e Ida Àurea da Costa são também filiados à Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), sendo que os dois primeiros integram o Conselho Superior da entidade. Estes mesmos segmentos também contam com representantes em igual número do setor sócio-laboral, através de ONGs ambientais e sindicatos de trabalhadores.

Maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário