quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mais uma vitória do associativismo: CVC Cruzeiros volta à ABREMAR


CVC retorna ao quadro associativo da Abremar

Dando vazão ao diálogo franco e aberto e à disposição de agregar esforços pelo fortalecimento da atividade de Cruzeiros Marítimos no País, a CVC aceitou o convite da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar) para voltar a participar do quadro associativo da Entidade.

A decisão foi tomada após conversas entre o presidente da Associação, Ricardo Amaral, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo CVC, Guilherme Paulus. A integração de esforços será, na visão de ambos, bastante frutífera para o desenvolvimento do segmento de Cruzeiros Marítimos, o que redundará no incremento do turismo nacional.

Os cruzeiros têm se destacado como importante nicho turístico, impulsionando a economia das cidades onde fazem escala, criando empregos, movimentando redes de negócios e incentivando as municipalidades a ampliar e reequipar as infraestruturas urbanas.

“A Abremar tem buscado o apoio real e a conciliação, dialogando com as empresas, criando sinergia com o governo e procurando pontos de interesse comum entre os interlocutores, de forma a defender de maneira clara as metas para o desenvolvimento dos Cruzeiros no Brasil. Essa é a lógica que explica a volta da CVC à nossa entidade, na medida em que todos serão beneficiários, não havendo o menor sentido de um grupo como a CVC ficar distante em um momento tão importante como o que estamos vivendo”, avalia Amaral.

A CVC retorna à Abremar para, segundo Paulus, “sinalizar sua crença no futuro dos cruzeiros em nosso País e o compromisso de buscar os meios e condições para o desenvolvimento sustentável da atividade”.

Com o retorno da CVC, a Abremar passa a ter 17 associadas: Ancoradouro Viagens, Agaxtur, The Blue Sea Cruises, Costa Cruzeiros, CVC, Danan, Discover The World, Firstar, Ibero Cruzeiros, Iberostar, MSC Cruzeiros, Nascimento Turismo, Navigare, Qualitours, Queensberry, Royal Caribbean e Sun & Sea.

Fonte: BRASILTURIS Jornal
http://www.brasilturis.com.br/diretodaredacao_materia.neo?Materia=5795

Nenhum comentário:

Postar um comentário