quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Missão do trade turístico de Florianópolis a Buenos Aires será definida após reunião com a EMBRATUR


Presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky

Reunidos hoje, na presidência da SANTUR, ABAV/SC, ACIF, Florianópolis C&VBShopConsult e Amplestur deram seqüência à reunião da ultima semana, em que o trade da cidade, bem representado, entendeu por avaliar  missão de marketing turístico a Buenos Aires, Argentina.

A idéia é realizar na Embaixada do Brasil um workshop para promoção turística da capital catarinense. As datas propostas foram 23 a 25/10 e 1º a 04/11, semana da véspera da FIT.

O presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky (foto) fará pronunciamento sobre esta missão em Mesa Redonda na próxima semana, para que se avalie melhor o impacto da crise Argentina no turismo emissivo para Florianópolis, uma vez que até o presente momento as informações não são precisas.
  
No dia seguinte a esta Mesa Redonda, o presidente da SANTUR irá a Brasília (DF) para reunião convocada pelo diretor de mercados internacionais da EMBRATUR, Marcelo Pedroso, em que o assunto será pauta, porém com escopo ampliado aos três estados do Sul: a EMBRATUR inclusive quer envolver o Banco Central e o Banco do Brasil no debate, haja vista a necessidade de uma política cambial específica para manter a competitividade da região em atrair o turista argentino, face campanha platina para turismo interno e a agressividade do Uruguai na disputa.

Na quarta feira dia 10/10 já estará divulgado o resultado da reunião do presidente da SANTUR com a EMBRATUR, aí sim definindo-se data oficial e oferecendo-se pacotes especiais para a referida missão, esperando-se mobilizar entre 30 a 50 empresas e entidades trade turístico florianopolitano na Embaixada do Brasil em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário