quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Abav inicia trabalhos com Abremar em favor dos Cruzeiros Marítimos

Ricardo Amaral e Carlos Alberto Amorim Ferreira

Por Artur Luiz Andrade, PANROTAS

Parceria e integração na prática. É o que querem e o que iniciam na próxima semana a Abremar, entidade de cruzeiros marítimos, presidida por Ricardo Amaral, e a Abav Nacional, que representa os agentes de viagens, comandada por Carlos Alberto Amorim Ferreira. “É algo natural, mas que não existia e que vamos oficializar assinando uma carta de intenções na próxima semana”, disse Amaral, durante a festa de 15 anos do Favecc, esta noite, em São Paulo.

O envolvimento da Abav com os cruzeiros começou na gestão de Juarez Cintra, da Ancoradouro, na Abav-SP. “Ele criou a diretoria de Cruzeiros e me chamou para ocupar o cargo. Criamos o Cruise Day, depois chamamos o Sindetur-SP para participar com a gente, na sequência a Abremar entrou apoiando e hoje é um evento de capacitação dos agentes de viagens de sucesso e com reconhecimento do setor”, conta Ricardo Amaral. “Vamos agora trabalhar em conjunto com a Abav pois o negócio de cruzeiros só se viabiliza via agências de viagens. Sem navios os agentes não têm como vender cruzeiros no Brasil, sem os agentes não somos vendidos”, completa.

Segundo Amorim Ferreira, três frentes de trabalho já estão desenhadas entre a Abremar e a Abav: capacitação para os agentes de viagens; negociações com o governo (com foco em legislação e infraestrutura); e eventos de promoção para os agentes e também para o público final. “Somos os primeiros a querer a regulamentação do setor, de forma que Le possa continuar se desenvolvendo no Brasil e contribuindo com o crescimento da economia e do turismo”, disse o presidente da Abremar.

A parceria, claro, deverá chegar à Feira das Américas. “Todas as associadas estão expondo na Feira da Abav, mas queremos um impacto maior”, revelou Amaral. “A Abav já está estudando como fazer isso”, disse o líder da Abav Nacional. Uma das reivindicações de agentes de viagens de todo o Brasil é que o Cruise Day aconteça em outras cidades. Como a Feira e Congresso da Abav reúnem agentes de todo o País, pode ser uma boa janela para a capacitação dos profissionais.

De acordo com a Abav, esse tipo de parceria oficializado será fechada com outras entidades, por exemplo o Favecc, com quem já há uma proximidade muito grande e ações conjuntas. “Não há por que trabalhar separadamente”, finalizou Kaká.

Nenhum comentário:

Postar um comentário