segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Maceió investe em Cruzeiros Marítimos de olho no futuro

Foto: Cláudia Galvão/Alagoas24Horas/Arquivo

Temporada de cruzeiros em Maceió terá o dobro de transatlânticos

A partir de novembro, Maceió deverá receber 65 transatlânticos para a temporada 2009/2010 de cruzeiros, o dobro da temporada 2008/2009. As embarcações trarão quase 200 mil visitantes para a capital Alagoana.

Segundo a secretária municipal de Turismo, Claudia Pessoa, a chegada dos cruzeiros incrementa os negócios de vários empreendedores. “Há estudos que apontam que esses turistas gastam em média R$ 300 por dia nas cidades que visitam. Eles contratam passeios, visitam pontos turísticos, vão a restaurantes e compram souvenires”, contabiliza Cláudia.

Segundo ela, além do dinheiro que circula na nossa economia, o turismo marítimo é uma ótima oportunidade de divulgação para os roteiros alagoanos. “Muitos turistas se encantam pela beleza da cidade e voltam para conhecer melhor o nosso potencial em outra temporada. É um investimento para o futuro”, diz.

Visando traçar estratégias para receber melhor os turistas, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur) está promovendo reuniões com as agências de receptivos e outros órgãos da Prefeitura para desenvolver ações conjuntas entre o setor público e privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário