quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Costa brasileira pode receber investimentos bilionários. CEOs das companhias de cruzeiros no Brasil. Estarei presente.

O Porto Turístico Internacional Santa Catarina, na borda continental da Baía Norte da Grande Florianópolis, é um dos projetos brasileiros em análise pelas companhias de cruzeiros para investimento
Hoje os CEOs (Chief Executive Officer) da Royal Caribbean, Adam Goldstein, e da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, terão um encontro inédito no Brasil com Ricardo Amaral, presidente, e a diretoria da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar). Também participará do encontro o diretor geral da Ibero Cruzeiros, do Grupo Costa Cruzeiros, Alfredo Serrano.
O objetivo da reunião é apresentar a nova composição da associação aos principais executivos, de três das maiores armadoras do mundo, e o potencial de crescimento brasileiro para a indústria de Cruzeiros Marítimos. ”É uma oportunidade que temos para mostrar que o Brasil pode se tornar o novo Caribe, já que o País possui condições climáticas favoráveis o ano inteiro e o setor de Cruzeiros tem índice de crescimento anual de 33%”, explica Amaral.
O encontro será durante um café da manhã no Hotel Renaissance, à Alameda Jaú, 1620, São Paulo - SP, com a presença de autoridades do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Portos, Antaq, Embratur e da Comissão do Turismo e Desporto da Câmara Federal. Na sequência, às 11 horas, será concedida entrevista coletiva e, em seguida, será oferecido um almoço com a presença das autoridades e da imprensa.
Necessidade de regulamentação
Os investimentos estrangeiros no Brasil só não são maiores pela falta de regulamentação do setor no País. As armadoras que operam no Caribe e nos Estados Unidos, por exemplo, já investiram US$ 1 bilhão na reforma de terminais de passageiros. Poderiam fazer o mesmo no Brasil, mas, para tanto, necessitam de projetos consistentes e regras claras.
Há anos, essas empresas fazem um esforço para trazer turistas ao Brasil. Seus gastos mundiais em publicidade chegam aos US$ 10 milhões. Além de anúncios, produziram 5 milhões de folhetos, distribuídos em 25 idiomas em mais de 50 países, com descrição detalhada dos destinos brasileiros.
O encontro dos CEOs no Brasil será uma forma de sensibilizar as autoridades brasileiras sobre a boa vontade das empresas estrangeiras em investir no mercado brasileiro. "A visita dos CEOs e a nossa presença no Brasil constituem investimento em favor do desenvolvimento sustentável do mercado de cruzeiros marítimos na América do Sul - o que representa uma excelente oportunidade para todos", afirma o diretor da Costa Cruzeiros, na América do Sul, Renê Hermann.
Para o diretor comercial da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, a realização do encontro demonstra a importância que as empresas dão ao mercado brasileiro de Cruzeiros. “Nosso principal objetivo é apresentar os benefícios e impactos positivos que essa atividade traz para a economia local e nacional. As experiências e os depoimentos dos principais CEO's presentes nesta reunião contribuirão, principalmente, para esclarecer os pontos que impedem o maior crescimento deste importante setor".
fonte: ABREMAR

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