domingo, 16 de agosto de 2009

Prefeitura de São Sebastião (SP) trabalha forte para inserir o município no mercado de Cruzeiros Marítimos.

Fotos de Arnaldo Klajn e Celso Moraes obtidas no site da Prefeitura Municipal de São Sebastião (SP), onde se lê: "A primeira escala de um cruzeiro transatlântico em águas sebastianenses depois de 35 anos superou todas as expectativas da prefeitura, agências de viagens e também do comando do Island Escape. Dos cerca de 1300 passageiros, 842 sairam da embarcação ancorada no Porto de São Sebastião para visitas ao centro histórico do município e praias próximas O receptivo - com apoio de 50 pessoas entre agentes e operadores de viagens, guias/monitores e pessoal de apoio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) - foi primordial para o êxito do evento que segundo a prefeitura, é o marco do atual Governo" - http://bit.ly/13NzuM.
Do blog de Guilherme Araújo, em postagem de ontem (15.08.2009) se tem um panorama do excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião (SP), em favor dos Cruzeiros Marítimos, bem semelhante ao que, em Santa Catarina, foi retomado este ano pela nova administração da Prefeitura de São Francisco do Sul, cidade portuária do norte do estado que no passado recebia transatlânticos com relativa frequência:
São Sebastião confirmou na última semana seu potencial para o mercado de cruzeiros marítimos. O prefeito Ernane Primazzi participa, juntamente com a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, desde a semana passada, de reuniões para prospectar a cidade às operadoras marítimas.
No último dia 12, o município teve a definição de que pela primeira vez, São Sebastião terá seu nome no mapa de turismo marítimo, e se tornará destino de cruzeiro com escalas no Brasil –São Paulo, para a temporada 2010/2011, pela empresa Ibero Cruzeiros, além de aparecer nas publicidades da Cia. Ibero (representada no Brasil pela Costa Cruzeiros).
No início do mês, Ernane e a secretária Marianita estiveram com o diretor presidente da Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros, Renê Hermann, que se comprometeu a tornar a cidade em um destino de cruzeiros marítimos no Brasil.
Segundo o diretor presidente da Ibero Cruzeiros, René Hermann, possivelmente acontecerá, ainda nesta temporada 2009/2010, uma ou duas escalas experimentais.
A Costa Cruzeiros também já fez visita técnica em São Sebastião, elogiando a estrutura oferecida pela cidade, devido o crescimento do mercado de cruzeiros, praias maravilhosas, autoridades presentes no município e centro histórico. “O mais importante, na questão do município é o empenho e investimento do prefeito Ernane no setor turístico, com iniciativas aplicadas, que estão de acordo com o crescimento do mercado e visão global”, comenta Hermann.
Desde o início de seu mandato, o prefeito Ernane tem feito um trabalho de aproximação com as companhias de cruzeiros que atuam no Brasil, com intuito de colocar a cidade na rota dos navios.
Em Janeiro aconteceu a primeira escala experimental em São Sebastião, com a Cia. Island Cruises, que atracou o navio Island Escape.Após este experimento, o prefeito foi a Miami participar da maior feira do setor, “Sea Trade Miami” (“Comércio Marítimo em Miami”), onde contatos importantes foram feitos. Ainda no decorrer do ano, mais reuniões foram realizadas com outras empresas, como a Royal Caribean, que deverá realizar uma visita técnica em setembro, para avaliar a possibilidade de São Sebastião receber seus navios.
Já a empresa MSC, por ter navios muito acima do berço do porto da cidade, de acordo com a diretora de operações, Márcia Leite, afirma que, assim que forem feitas as mudanças e adequações no porto eles realizarão suas escalas em São Sebastião.
Para a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, nesta reunião ficou mais uma vez caracterizado o compromisso do prefeito Ernane em investir no turismo. “Nosso potencial é enorme e nunca foi trabalhado com seriedade. São Sebastião entrará na rota dos navios de passageiros, com isso estamos nos preparando para atender com a máxima eficiência, profissionalismo e responsabilidade aos turistas.
Aguardem por ver!”, enfatiza Marianita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário