sexta-feira, 14 de junho de 2013

Kai Tak Cruise Terminal, novo terminal de cruzeiros de Hong Kong ao custo de US$1 BILHÃO, recebeu seu primeiro navio!


Os planos são de cinco fingers de acesso entre o terminal e os navios e 100 postos de check-in. Haverá também instalações aduaneiras capazes de processar cerca de 3.000 passageiros por hora. Um parque verde vai ocupar o terceiro andar do terminal e oferecerá pontos de vista elevados de Victoria Harbor e do skyline de Hong Kong (clique na imagem acima e confira o belíssimo video-teaser).



Continue lendo (inglês) em Hong Kong Business!

Recentemente representantes do Conselho Legislativo (LegCo) de Hong Kong visitaram o terminal e destacaram a utilidade pública do grande parque verde criado em seu teto, criando uma nova área recreacional ao ar livre para comunidade!


O novo terminal de Hong Kong tem a flexibilidade para converter salas de espera em locais de exposição fora da alta temporada e é esperado gerar até US$2,6 bilhões em benefícios econômicos anuais e cerca de 8.900 novos empregos na próxima década. A Royal Caribbean tem 20% de participação no consórcio.

Continue lendo em Bloomberg!

ATUALIZAÇÃO EM 14/06/2013:

Enfim o terminal recebeu seu primeiro navio!


Mesmo com obras por realizar até que possa ser aberto ao público, o que está previsto para outubro do ano corrente, o Kai Tak Cruise Terminal teve uma prova de fogo recebendo seu primeiro navio, um dos 10 maiores do mundo! O fato está sendo notícia em todo o mundo.

Continue lendo em CNN Travel!


NOTA PESSOAL: O projeto está ficando conhecido também por suas inovações ambientais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário