Durban já conta com um enorme complexo de turismo aquático, o uShaka Marine World, junto ao qual se planeja posicionar o terminal de cruzeiros da cidade!
Idéia de implantar terminais de cruzeiros em Durban e Cape Town veio em resposta ao enorme crescimento desta indústria de cruzeiros nos últimos anos. O turismo de cruzeiros é o setor que mais cresce na indústria do turismo global e foi concebido para crescimento contínuo.
Imagina-se que tais terminais deverão contar com instalações de varejo e entretenimento, incluindo cafés, bares e restaurantes, um quiosque de turismo e, possivelmente, uma seção de curiosidades do mercado de pulgas como parte do projeto.
Serão operados em base sazonal, de acordo com as escalas dos navios de cruzeiros mas, para garantir um fluxo contínuo de renda durante a entressafra, os terminais precisam ser capazes de funcionar como centro de conferências, reuniões e exposições.
Continue lendo (inglês) em IOL News!
NOTA PESSOAL: O modelo licitatório chamado Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), em que empresas ou consórcios interessados arcam com os custos do projeto, é o ideal para o fomento pelo Governo deste tipo de equipamento turístico. É o que se sugere para o terminal de cruzeiros de Florianópolis!
ATUALIZAÇÃO EM 11/06/2013:
Continue lendo em IOL Property!
Nenhum comentário:
Postar um comentário