sexta-feira, 14 de junho de 2013

República Dominicana é exemplo de vontade política no desenvolvimento da indústria de cruzeiros!


A frase não é minha e sim do ministro do Turismo da República Dominicana, Francisco Javier García.

García informou que em 2012 a atividade de cruzeiros na República Dominicana experimentou um crescimento superior a 20%, com a chegada em todos os portos de um total de 453.000 viajantes através desta modalidade.

Ele lembrou que o segmento de cruzeiros deixa um impacto econômico maior do que outras modalidades, pois o que os passageiros gastam vai diretamente para os negócios, empresas e empresários locais nos destinos onde os navios escalam.

Continue lendo (espanhol) em Notícias de Cruceros!

NOTA PESSOAL: Já é famosa na indústria de cruzeiros brasileira a afirmação - corretíssima - da ministra Ideli Salvatti, no sentido de que "os navios distribuem horizontalmente a renda na cadeia produtiva do turismo dos destinos por eles visitados: fatura do artesão humilde à loja de grife".

ATUALIZAÇÃO EM 14/06/2013:

Presidente da República Dominicana, Danilo Medina

Revelando largo conhecimento do impacto econômico dos cruzeiros marítimos, o presidente da República Dominicana, Danilo Medina, disse que a implantação de um novo terminal de cruzeiros em Santa Barbara de Samaná, representará contribuição significativa para aumentar o número de turistas na península e apelou aos residentes da área para aumentar a conscientização sobre a importância do turismo como fator de desenvolvimento. 

Ao participar de uma reunião com os agricultores em Samaná, o chefe de estado disse que o povo da província turística deveria apoiar a construção do terminal de cruzeiros, pois este trabalho irá gerar benefícios para a comunidade e em todo o país. O projeto é desenvolvido pelo Consórcio TERMARSAM, que venceu licitação.

Continue lendo em El Nuevo Diário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário