quarta-feira, 19 de junho de 2013

Melhor caminho para um terminal de cruzeiros em Florianópolis: PMI - Procedimento de Manifestação de Interesse!

 Gold Coast, Austrália

Uma das propostas de marina multiuso para o local a regão de Broadwater

Foi anunciada uma lista de consórcios para construir um terminal de cruzeiros multiuso na região denominada Broadwater, em Gold Coast, na Austrália.

O vice-premier Jeff Seeney disse que, dos oito grupos que apresentaram manifestações de interesse para a construção do projeto "Broadwater Marine Precinct",  sobraram quatro.

Três dos quatro grupos incluíram um cassino como parte de suas propostas. 

Eles terão agora que apresentar uma proposta detalhada a ser submetida ao Governo do Estado e ao Gold Coast City Council. 

"Este projeto enseja grandes possibilidades para a Gold Coast, com a oferta não só de um terminal de cruzeiros como também a perspectiva de novos hotéis, marina, varejo, entretenimento, espaço aberto à comunidade e lazer,'' disse Seeney ao Parlamento.


Continue lendo (inglês) em Gold Coast!


NOTA PESSOAL: é o que vimos propondo para Florianópolis. Um dia nos ouvem... Mas tanto aqui, quanto em qualquer outro lugar, há os entusiastas, os indiferentes e os "do contra" (estes últimos, talvez mais aqui na Ilha de Santa Catarina do que em qualquer outra parte do mundo).

A SC Participações e Parcerias S.A. - SCPar, constituída sob a forma de sociedade anônima e vinculada ao Gabinete do Governador do Estado, poderá estruturar ou participar de operações de mercado financeiro e de capitais, bem como outras modalidades de negócio que visem à promoção de investimentos, entre outros, em portos, marinas e obras costeiras. Leia mais!

Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), destinado a orientar a participação de particulares na estruturação de Projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs), sob a forma de concessão patrocinada ou administrativa, de concessão comum e de permissão no âmbito da administração pública direta e indireta do Poder Executivo estadual. Leia mais!

Instalação portuária de turismo: instalação portuária explorada mediante arrendamento ou autorização e utilizada em embarque, desembarque e trânsito de passageiros, tripulantes e bagagens, e de insumos para o provimento e abastecimento de embarcações de turismo. Leia mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário