segunda-feira, 19 de novembro de 2012

São Francisco do Sul (SC) terá ainda menos escalas de cruzeiros nesta temporada, porém comércio segue faturando alto!!!

Foto de autoria de minha mãe, Arcélia Teixeira S. Thiago, enquanto pescava com meu pai, fundeados na Baía Babitonga ao largo do Centro Histórico de São Francisco do Sul (SC).

Se existe uma cidade que divide meu coração com Florianópolis é São Francisco do Sul, terra encantada onde cresci entre o casario histórico e as águas da Baía Babitonga.

Exatamente por isto lutei muito, com apoio fundamental e já anterior da Brasilcruise e de Milton Sanches, à época executivo da CVC Cruzeiros, para que  esta jóia encravada no litoral catarinense voltasse a receber escalas.

Houve mesmo um pedido do prefeito Zera, durante o Cruise Day Abremar 2010, apelando para nossos laços familiares e espirituais, no sentido de que eu me empenhasse ao máximo nesta faina a qual, a partir de um almoço em Brasília (DF) entre eu, Milton Sanches e Cadu Bueno (presidente da Brasilcruise), logrou êxito

O trabalho institucional por São Francisco do Sul é uma luta continuada.

Infelizmente veio a notícia de uma drástica queda no número de escalas na Babitonga, porém, felizmente, mesmo que em menor grau, a economia local continua a ser impactada pelos cruzeiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário