domingo, 6 de janeiro de 2013

Long Beach (condado de LA) será home port de um terceiro navio da Carnival em 2014. US$65 MILHÕES a mais na economia!

Bacia de evolução do porto de Long Beach conta com um grande terminal de passageiros em forma de domo, ligado por gangways (fingers) aos cruzeiros. Ao fundo, intenso tráfego nátuico e uma imensa marina com centenas de vagas molhadas.

A Carnival Cruise Lines adicionou mais um navio à sua frota baseada em Long Beach. Agora serão três realizando embarques na cidade. Trata-se do Carnival Imagination, a partir 2014. O incremento econômico líquido anual para a região com o novo navio será de US$ 65 milhões, informou o Long Beach Convention & Visitors Bureau.

O famoso navio de cruzeiros Queen Mary, que ligava Suthampton (Inglaterra) a Nova Iorque, é listado no Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA e está permanentemente ancorado em Long Beach como navio-museu e hotel.

De acordo com o CVB, o novo navio fará de Long Beach o porto de cruzeiros mais movimentado da Costa Oeste em termos de capacidade de passageiros e o quarto nos Estados Unidos. "Nós acreditamos que a adição do Carnival Imagination continuará a elevar e construir o reconhecimento da marca de Long Beach como um excelente destino no sul da Califórnia", disse Steve Goodling, presidente & CEO do CVB. "O novo navio também oferece a oportunidade para Long Beach promover sua orla e as melhorias recentes".

A costa oeste dos EUA também tem bairros náuticos como os da Flórida. Em Florianópolis, há 20 anos, tramita um projeto pioneiro, de dimensões muito menores, denominado "Porto da Barra" (vide NOTA PESSOAL abaixo).

Continue lendo (inglês) em Gazettes!

NOTA PESSOAL: Passou da hora de o Florianópolis Convention & Visitors Bureau arregaçar as mangas e lutar ativamente por infraestrutura de apoio náutico e pelo retorno dos cruzeiros à capital catarinense! Cada navio é um grande evento com enorme retorno para o turismo receptivo! É o que fazem seus co-irmãos nos principais destinos turísticos litorâneos do mundo! Qual a razão desta postura passiva e "em cima do muro" por aqui?! E o maravilhoso projeto "Porto da Barra" (imagens abaixo)? Quando vencerá as inacreditáveis barreiras burocráticas e sairá do papel, beneficiando toda a comunidade da Bacia da Lagoa da Conceição?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário