domingo, 20 de janeiro de 2013

Novo comandante da Capitania dos Portos de Santa Catarina era comissionado no navio hidroceanográfico "Cruzeiro do Sul"!

Saiba mais sobre o navio que comandava e sua interessante história, o NHo "Cruzeiro do Sul"!

Novo Capitão dos Portos de Santa Catarina toma posse em 24 de janeiro.

O Comandante do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, Vice-Almirante Paulo Cezar de Quadros Küster, dará posse ao novo Capitão dos Portos de Santa Catarina, em cerimônia na Capitania dos Portos, em Florianópolis, no dia 24 de janeiro, às 10 horas. O Comandante Claudio da Costa Lisboa, que esteve à frente da organização por dois anos, passa o cargo ao Capitão-de-Mar-e-Guerra Hilbert Strauhs.

Egresso da Escola Naval, Strauhs é aperfeiçoado em Hidrografia e experiente em missões no exterior, como aquela em que recebeu o Navio Hidroceanográfico “Cruzeiro do Sul”, em Singapura, no Sudeste Asiático, como Comandante. O futuro Capitão dos Portos é mestre em oceanografia operacional pela Naval Postgraduate School, nos Estados Unidos e, como Capitão-de-Fragata, foi Superintendente de Meteorologia e Oceanografia do Centro de Hidrografia da Marinha. Sua última comissão foi em Brasília, no Estado-Maior da Armada, onde coordenou a Divisão de Assuntos Marítimos e Ambientais.

O Comandante Strauhs, natural de São Francisco do Sul-SC, é casado com Elizabete e pai do Mikael e Nikolas.

Fonte: CPSC

NOTA PESSOAL: Soube por ele que estudou em Florianópolis, no nosso querido Colégio Catarinense, onde, aliás, já matriculou seus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário