quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Colunista Carlos Damião, do jornal Notícias do Dia, destaca visita à ACIF de Maria Cláudia, nova titular da SETUR!

A secretária destacou que a meta imediata é aprovar e implantar o Fundo Municipal do Turismo, para que a Setur, em sintonia com o Conselho Municipal e o Grupo Gestor, tenha recursos para implantar as ações necessárias à qualificação no atendimento ao turista.


NOTA PESSOAL:


Foto: Divulgação/ACIF

Maria Cláudia Evangelista (foto), com sólida formação acadêmica em Turismo e extremamente competente como gestora no segmento, é uma das grandes amizades que fiz no Grupo Gestor do Turismo de Florianópolis e Região, colegiado de que foi ex-coordenadora como representante do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau na qualidade de sua diretora executiva. Não foi nada fácil, alguns anos atrás, a partir de uma reunião pra lá de tensa na ACIF, colocar o nosso "GG" nos trilhos, dando-lhe estrutura e consequência. Hoje, porém, é um dos mais dinâmicos colegiados do gênero no país, com seu trabalho reconhecido até pelo MTur, inclusive por atuar como braço técnico do Conselho Municipal do Turismo. O maior mérito do GG porém - e (por justiça) da hoje secretária municipal Maria Cláudia -, é termos um trade turístico local finalmente coeso e atuante, a ponto de ter se organizado indicado-a, à unanimidade, para o desafio de assumir o leme do Turismo na cidade mais desejada do Brasil!!!


Foto: álbum do restaurante Pellegrino no Facebook

O brilhante (e, digo eu, borbulhante - adora um perlage!!! Mas... quem não?!!) jornalista Carlos Damião (foto), de consistente carreira na imprensa nacional, é um apaixonado pela capital catarinense. Profundo conhecedor das suas gentes, dos seus saberes e fazeres, da sua história, da sua rica cultura, da sua geografia fascinante, está sempre a defender nossa cidade de inimigos reais e, por vezes, imaginários (risos). Fazendo bom uso da sua popular coluna no jornal Notícias do Dia e dos programas de rádio em que já atuou e atua, é notável parceiro das lutas pelo desenvolvimento náutico sustentável da Ilha de Santa Catarina, apoiando incessantemente a implantação de equipamentos de apoio (como píeres, marinas e terminal de cruzeiros) e do transporte marítimo de passageiros na região. Sobre alguns temas travamos publicamente - mas sempre com fidalguia - graves discordâncias. Há algo, porém, em que jamais discordamos: somos amigos! E Ponto Final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário