domingo, 6 de janeiro de 2013

Miami e Port Canaveral disputam título de porto de cruzeiros mais movimento do mundo! Quase 4 milhões de turistas cada!

A fantástica bacia de evolução de Port Canaveral, incluindo marina com vagas molhadas!!!

Por algumas horas funcionários da área do porto emocionaram-se ao pensar Port Canaveral tinha ultrapassado Miami com o maior número de passageiros de cruzeiros de todos os portos do mundo no ano fiscal passado.  

O South Florida Business Journal informou que a contagem de passageiros de Miami caiu 6,5%, para 3.758.066 do ano anterior, 4.018.000. Mas Bill Johnson, diretor do Porto de Miami, confirmou ao Flórida Today que a auditoria final mostrou que Miami terminou no ano fiscal de 2012 ainda como o porto de cruzeiros mais movimentado com 3.774.000 passageiros.  

Foram cerca de 16 mil passageiros a mais que Port Canaveral, que teve seu recorde anual própria com 3.761.056 milhões. Um aumento de 21% em relação ao recorde anterior em Port Canaveral, definido em 2011, de 3.100.199 passageiros. O ano fiscal termina 30 de setembro.

Continue (inglês) lendo em Florida Today!

NOTA PESSOAL: O gigantesco Parque Everglades, na Flórida, estado dos EUA que conta com centenas de marinas com vagas molhadas, vários terminais de cruzeiros e intenso turismo náutico envolvendo passeios, pesca esportiva e observação da natureza. Com mais de 6 mil Km² é Reserva da Biosfera da UNESCO. Mas, na Grande Florianópolis, o ICMBio/SC coloca todo tipo de entrave para o desenvolvimento náutico e quer proibir o tráfego de embarcações na maior parte da APA de Anhatomirim, permitindo que apenas escunas atraquem na ilha de mesmo nome!!! Até na orla urbana, antropizada, de Florianópolis, mete-se a impedir empreendimentos náuticos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário