quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ministério do Turismo assegurou recursos para impulsionar o turismo náutico em Brasília (DF): Lago Paranoá terá pier público!!!


O secretário de Turismo Luis Otávio Neves se reuniu ontem (4) com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para sinalizar a inclusão do turismo náutico como prioridade na captação de recursos em 2013. A intenção foi apresentar ideias que possam democratizar as atividades de lazer usufruídas por brasilienses e visitantes no local, além de oferecer condições igualitárias às empresas prestadoras de serviços desse segmento.

A proposta dirigida ao Ministério do Turismo é a construção de um cais público, que ajudará melhorar o acesso aos serviços de transporte por meio náutico, a movimentar a visitação ao Lago, e, consequentemente, contribuir para a oferta de opções do turismo local. O ministro Gastão Vieira aprovou a ideia e afirmou que o órgão tem o recurso disponível.

Continue lendo no site da SETUR/DF!

NOTA PESSOAL: O potencial do Lago Paranoá para o turismo náutico é, de fato, enorme. Imagine-se então o das baías Norte e Sul da Ilha de Santa Catarina, com possibilidades ao longo das suas costas insular e continental... Aqui necessitamos não de um, mas de uma rede de pieres públicos, liderados por um maior para receber cruzeiros! 

Clique na foto e confira outras na fanpage da ACIF!

Lembro bem da experiência de estar sentado na mesma posição do secretário Luís Otávio, diante do ministro Gastão Vieira, só que trabalhando em nome da ACIF pelo desenvolvimento do turismo náutico da Grande Florianópolis. Apresentava-me nobremente acompanhado por nosso amigo Bernardo Meyer (diretor de Relações Governamentais da ACIF e agora também titular da Secretaria de Educação do Município de São José - SC). A missão da ACIF ao MTur, brilhantemente assessorada pela All Press Comunicação Estratégica, recebeu ampla cobertura da mídia. Vídeos das reportagens aqui e aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário