segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pequenos países da América Central recebendo enormes investimentos com vistas a receber milhares de turistas cruzeiros!


Honduras vai concluir as obras do seu primeiro porto de cruzeiros, o "Banana Coast" (imagem acima) em Trujillo, 32 milhas náuticas ao sul da ilha de Roatan. Na Guatemala, três empresas estão competindo para a construção de um terminal na baía Puerto Barrios. A Nicarágua, assinou dois acordos com a Associação de Cruzeiros da Flórida e do Caribe - FCCA, na sigla em ingês - e com a empresa Sea Dream.

Como resultado, nas respectivas temporadas, Honduras receberá 134 escalas de navios com 300.000 passageiros de cruzeiros; Costa Rica prevê a chegada de até 345 escalas com mais de 385 mil a bordo; Nicarágua espera 50 escalas e a Guatemala 58.

Continue lendo em Noticias de Cruceros!

NOTA PESSOAL: As companhias de cruzeiros precisam de novos destinos para evitar o "repeat" e muitos destinos estão se apercebendo disto, aproveitando a disponibilidade do mercado para investir em terminais de escalas e "home ports" (para embarques e desembarques com bagagens). É preciso um plano de desenvolvimento estratégico para o segmento em Santa Catarina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário