quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

No blog, evento em que TOP clientes da Pernod Ricard México provaram o melhor de Floripa: nosso mar e suas delícias!!!

De manhãzinha o catamarã já estava sendo preparado lá fora pelo comandante/parceiro/irmão Koy Meirelles, para receber os distintos convidados clientes da Pernod Ricard México...

Em meio a dezenas de lanchas e veleiros, o grande catamarã se destaca: enorme mastro em peça única de madeira e casco azul! Excelente tanto para passeios náuticos quanto para expor sua marca!!!


Este é o belíssimo panorama visto a partir do acesso por terra à Marina Blue Fox, em Jurerê! Aqui nossos clientes mexicanos, que chegaram em um luxuoso ônibus de turismo com escolta armada, quedaram-se algum tempo para "sacar unas fotos".

Vista aérea da Marina Blue Fox com a Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha - ICSC ao lado direito na foto. Fundamental para o pleno sucesso do evento o apoio de ambos e suas equipes, fornecendo prontamente o vai-e-vem em botes rápidos no embarque e no desembarque! Gratos ao Sr. Perroni, proprietário da Marina Blue Fox e ao Sr. Carlos Roberto Bresolin, comodoro do ICSC, que prontamente atenderam ao nosso pedido.


Perspectiva do trapiche do ICSC e suas poitas a partir do barzinho da Marina Blue Fox.


Após recepcionar a comitiva de mais de vinte empresários mexicanos - integrantes de viagem de incentivo com pacote local organizado pela competente Lysiane Cazes, apoiada operacionalmente por Andre Luiz Silva, ambos da agência Amplestur Turismo  - puxei a fila para posicioná-los no trapiche do ICSC! 

Nem todos gostaram de meter os pés na areia molhada. Alguns estavam de tênis e foram surpreendidos pelas marolas fortes... Este foi apenas um dos "detalhes" a mostrar que, para turismo qualificado de verdade, precisamos de infraestrutura náutica digna deste nome! Importante registrar que a Pernod Ricard México, nesta viagem corporativa de incentivo operacionalizada via EUA através da renomada Power Planners Miami, estava a investir em SC, com extensa programação, mais de R$4 mil/dia por convidado, tudo para, em tese, proporcionar-lhes as melhores experiências possíveis!

Quando praticamente todos estavam posicionados no trapiche, retornei para orientar o fim da fila e coordenar o serviço de vai-e-vem náutico. Este transporte desconfortável e arriscado, seria dispensável se o ICSC já houvesse instalado o píer do seu tão aguardado Centro de Treinamento de Vela. De fato, o mais adequado seria realizar toda esta operação com o catamarã atracado, proporcionando muito mais conforto e segurança aos nossos clientes! E é o caminho, dado o espantoso crescimento da indústria náutica catarinense mostrado na TV pelo jornal RBS Notícias!

Havia alguns barcos bastante enfeitados: no ICSC estava transcorrendo um animado evento carnavalesco-náutico, o "CARNAMAR"!

De terra, máquina em punho, nossa amiga/mãe Léa Mendes, seguia fazendo belos registros fotográficos...

Todos a bordo e já relaxados, proa Tinguá, deu-se início ao requintado almoço, assinado pelo nosso amigo chef Narbal Correa e preparado pelo premiado chef Nivaldo Souza, do Recanto dos Brunidores. CLIQUE NA FOTO ACIMA e confira os pratos especiais para a ocasião, usando à larga os fresquíssimos frutos do mar da Ilha de Santa Catarina! À mesa, bebidas quentes (whisky Chivas Regal 12 e 18 anos, cognac Martell V.S.O.P., tequila Olmeca Reposado, vodka Absolut Elyx) e champagne Perrier Jouet: destacadas marcas premium da Pernod Ricard, patrocinadora do evento! Completando as bebidas, água, refrigerantes, cerveja Heineken e energético Red Bull. E muito limão para shots tequila!

Detalhe importante: todos os alimentos a serem servidos e o chef do Recanto dos Brunidores vieram pelo mar de lancha, em 25 minutos, desde o canto direito da Praia dos Ingleses, onde o restaurante está localizado. Com o trânsito congestionado por moradores e turistas no belo dia de sol e praia, via rodoviária a viagem poderia levar mais de uma hora...

Proa de volta a Jurerê, o por do sol começou a dar seu show, banhando com luz especial toda a orla... 


Ao fundo, o céu já mostrava sinais de mudança no clima. A previsão para a noite era de chuva e ventos do quadrante sul, o que realmente acabou por confirmar-se.


Para encanto dos nossos clientes mexicanos (e de todos que estavam no mar) verdadeira pintura o norte da Ilha de Santa Catarina ao por do sol, com Jurerê Internacional ao fundo!

Com o catamarã na poita e os passageiros desembarcados, tudo inspirava sentida prece de agradecimento ao Grande Arquiteto do Universo, por o evento haver transcorrido a contento, pelo cenário encantador, pela vida no mar!

A todos vocês que nos prestigiaram e torceram pelo sucesso deste pequeno mas transformacional evento, incentivando, apoiando como podiam, desejando o bem para nós e até orando, fica aqui, por mim e pelo guerreiro Koy, nosso MUITO OBRIGADO!!!

Agradecimentos nominais, contudo, à Amplestur Turismo pela confiança, à equipe da All Press pela comunicação, aos colunistas Cacau Menezes (Diário Catarinense) e Carlos Damião (Notícias do Dia) pela divulgação, à Destilados Maciel pelo carinho ao nos atender, à Marina Blue Fox e ao ICSC e equipes de vai-e-vem pelo inestimável apoio operacional, ao restaurante Recanto dos Brunidores pelo excelente almoço servido e pela lancha apoiando - com o próprio sócio Fabio Luciano na permanente "praticagem"!!!

MISSÃO CUMPRIDA NA MARCA GALERA!!! 
BRAVO ZULU A TODOS!!!

Fotos: Ernesto São Thiago, Léa Mendes e Marina Blue Fox/Divulgação

Um comentário:

  1. Parabéns Ernesto. Belíssimo evento. A reportagem me fez estar lá.Torço por e apoio a navegação. Grande abraço!

    ResponderExcluir