sexta-feira, 1 de março de 2013

Governo da Paraíba viabiliza escalas de cruzeiros para Cabedelo através da Empresa Paraibana de Turismo - PBTur!

Nosso veho amigo Milton Sanches, diretor da BCR - Brazilian Cruises Representation

O presidente da Companhia Docas, Wilbur Jácome, explicou os detalhes das negociações com a BCR. “Estamos criando condições para inserir nosso porto na rota dos cruzeiros nacionais. Firmamos um compromisso com a BCR de não cobrar, num primeiro momento, as taxas de atracação e de implantar o terminal de passageiros. Nosso objetivo é o de facilitar as negociações futuras e diminuir a burocracia”, declarou.

O diretor da BCR, Milton Sanches, enfatizou que foi decisiva a parceria com o poder público para viabilizar a inserção de Cabedelo na rota do Louis Aura. “É a primeira vez que iniciamos um trabalho direto com representantes do poder público, pois estamos buscando resultados satisfatórios para os dois lados. Vejo boa vontade e decisão em fazer o melhor para atrair os cruzeiros para Cabedelo”, comentou.

Continue lendo no portal do Governo da Paraíba!

NOTA PESSOAL: Em 2009 convidamos o diretor da BCR, Milton Sanches, para a reunião do GT Náutico do MTur que fizemos realizar na ACIF. O resultado foi a conquista de uma escala-teste para São Francisco do Sul (SC), o que promoveu a reinserção da cidade histórica na rota dos cruzeiros marítimos! Clique na imagem abaixo e confira esta história:


2 comentários:

  1. Olá Ernesto!
    Participei da reunião representando a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico - SETDE, e do acordo com a BCR, através do Sr. Milton Sanches já teremos 6 escalas em Cabedelo-PB, sendo a primeira já para o dia 29/11 deste ano.
    Este acordo com a BCR marca a volta dos cruzeiros no porto de Cabedelo com saída e retorno para o nosso porto e será de suma importância para o turismo do nosso estado. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário. Fiquei muito feliz com a notícia. Reconheço no Milton um amigo pessoal e um dos protagonistas do segmento no Brasil. Lembrem-se de tabular os números do impacto econômico das escalas para que possamos divulgar para todo o país! O blog segue à disposição da Paraíba!

      Excluir