segunda-feira, 11 de março de 2013

Contato com a Natureza de Floripa, esporte náutico, diversão saudável em família, momento lúdico... Descubra onde!

ATUALIZAÇÃO EM 11/03: aquele momento mágico em que a postagem num humilde blog vira fonte imediata da coluna impressa mais lida em Santa Catarina!!!


Gratificante constatar pela própria coluna dele, super prestigiada, que o amigo Cacau Menezes também é meu leitor! \o/

E vejam só quem, entre outros, gentilmente retuitou a postagem no Twitter...


PUBLICADO EM 10/03:

Quem passa pela Lagoa da Conceição, em Florianópolis (SC), já acostumou-se com um novo elemento na paisagem: os praticantes de Stand Up Paddle, mais conhecido pela sigla "SUP".

Basicamente é uma grande prancha de surf, de elevada flutuabilidade, conduzida a remo por uma pessoa em pé.

O esporte cresceu muito em todo o mundo e hoje Floripa é uma das cidades que tem o maior número de praticantes, especialmente na Lagoa da Conceição, onde a atividade está bastante organizada, contando com excelente estrutura e instrutores à disposição dos novatos.

O SUP agrada a todas as idades, tanto que, inclusive, vem sendo praticado em família, como se pode ver nas belas imagens a seguir:

Como condição para dar as primeiras remadas os novatos têm que receber uma aula inicial. A primeira lição é o uso indispensável do colete salva-vidas.

 Em seguida, ainda fora da prancha, aprende-se o modo correto de remar, para obter maior rendimento e evitar lesões.

 Depois o instrutor orienta sobre o melhor posicionamento sobre a prancha para remar. Rapidamente as lições são assimiladas e tudo torna-se uma grande diversão, com muito contato com a Natureza.

 Na Lagoa da Conceição, com suas águas transparentes, o SUP proporciona um excelente ponto de vista para observar a vida aquática. Os pequenos adoram e sentem-se bastante seguros! Virou programa familiar dos mais lúdicos!

A estrutura está muito bem montada e confortável, com equipamentos de primeira linha.

Grande equipe de experientes instrutores, bem treinados e uniformizados, tornam a experiência agradável e, sobretudo, muito segura.

Um dos grandes expoentes da modalidade é meu grande brother Romeu Bruno, lenda do big surf mundial (na foto, em onda gigantesca de Jaws, Hawaii), radicado em Floripa há muitos anos como instrutor internacional de town in e empresário de resgate aquático e pilotagem.

Romeu Bruno é idealizador e sócio do inovador Floripa SUP Club. Clique na imagem acima e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário