No contexto de uma proposta de masterplan para o Broadwater, em Golden Coast, Austrália, está sendo pensado alternativamente um terminal de cruzeiros offshore, lançado fora da costa e a ela ligado por uma ponte, opção que seria mais barata por demandar menor dragagem (cerca de 75 milhões de dólares australianos) e criaria um recife natural criando dois spots com excelentes ondas para a prática do surf!
Inúmeras vantagens sócio-ambientais e econômicas são apontadas em relação aos outros projetos que atenderam ao chamado de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) local.
Contempla todas as facilidades de um terminal de cruzeiros com dois berços, além de marina com vagas molhadas, inclusive para megaiates, e outras amenidades.
Seria uma solução para Florianópolis? Por aqui não está descartada a hipótese de um terminal flutuante na entrada da Baía Norte da Ilha de Santa Catarina, entre esta e o município de Governador Celso Ramos...
A idéia de um terminal de cruzeiros flutuante, ligado à costa apenas por transporte marítimo, não é nova e vem sendo defendida para Gênova (Itália) por um escritório de arquitetura holandês:
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