quarta-feira, 27 de março de 2013

Novo terminal de cruzeiros de Bilbao, Espanha, tem design contemporâneo e eco-friendlyl!


No intuito de melhorar o receptivo para turistas cruzeiros, a Autoridade Portuária de Bilbao construiu, a um custo de 1,9 milhões de euros, um novo terminal marítimo de 1.400 metros m², que se encontra em operação desde o início de setembro de 2012.

O edifício tem várias áreas distintas, incluindo check-in e coleta de bagagem, sala de espera, serviços e um Centro de Atenção ao Turista.

Os três principais materiais de construção utilizados foram aço, alumínio e vidro, todos recicláveis ​​e reutilizáveis, harmonizando perfeitamente com o seu entorno.


Grandes clarabóias o inundam de luz natural, dispensando intermináveis sequências de luzes fluorescentes.


Dissecado ao longo do  píer, constitui-se um prisma ortogonal metálico com placas de aço jateadas em preto.


Está localizado a apenas 15 quilômetros de Bilbao, no centro de Getxo, uma das áreas residenciais mais importantes no norte da Espanha.

Próximo a praias magníficas, oferece ao visitante ampla oferta turística, que combina tradição, natureza, arquitetura, cultura e esporte (golfe), além de excelente estabelecimentos comerciais, gastronômicos e marina.


Mais informações (inglês) sobre o Terminal de Cruzeiros de Bilbao aqui e aqui.

NOTA PESSOAL: Florianópolis tem plenas condições de receber equipamentos assim. Faltam vontade política e visão turística de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário