No intuito de melhorar o receptivo para turistas cruzeiros, a Autoridade Portuária de Bilbao construiu, a um custo de 1,9 milhões de euros, um novo terminal marítimo de 1.400 metros m², que se encontra em operação desde o início de setembro de 2012.
O edifício tem várias áreas distintas, incluindo check-in e coleta de bagagem, sala de espera, serviços e um Centro de Atenção ao Turista.
Os três principais materiais de construção utilizados foram aço, alumínio e vidro, todos recicláveis e reutilizáveis, harmonizando perfeitamente com o seu entorno.
Grandes clarabóias o inundam de luz natural, dispensando intermináveis sequências de luzes fluorescentes.
Dissecado ao longo do píer, constitui-se um prisma ortogonal metálico com placas de aço jateadas em preto.
Está localizado a apenas 15 quilômetros de Bilbao, no centro de Getxo, uma das áreas residenciais mais importantes no norte da Espanha.
Próximo a praias magníficas, oferece ao visitante ampla oferta turística, que combina tradição, natureza, arquitetura, cultura e esporte (golfe), além de excelente estabelecimentos comerciais, gastronômicos e marina.
NOTA PESSOAL: Florianópolis tem plenas condições de receber equipamentos assim. Faltam vontade política e visão turística de longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário