quinta-feira, 23 de julho de 2015

Carnival irá construir e operar novo terminal de cruzeiros


A Carnival Corporation & plc é a maior empresa de cruzeiros do mundo, com um portfólio de 10 marcas na América do Norte, Europa, Austrália e Ásia, composto por Carnival Cruise Line, Holland America Line, Princess Cruises, Seabourn, AIDA Cruises, Costa Cruises, Cunard, P&O Cruises (Austrália), a P&O Cruises (Reino Unido) e phatom.

Juntas, essas marcas operam 100 navios em 2015, totalizando 219 mil leitos, com oito novos navios programados para serem entregues entre 2016 e 2018. 

Também opera a Holland America Princess Alaska Tours, empresas de turismo líderes no Alasca e no Yukon canadense. 

Suas ações são negociadas nas bolsas de Nova Iorque e Londres e a Carnival Corporation & plc é o único grupo no mundo a ser incluído simultaneamente nos índices S&P 500 e FTSE 100.

Detém a operação global de portos de cruzeiros incluindo Puerta Maya em Cozumel, México; Grand Turk Cruise Center em Turks e Caicos; Mahogany Bay em Roatan, Honduras; e Long Beach, na Califórnia. 

Igualmente detém a operação de dois destinos próprios de cruzeiros em ilhas privativas no Caribe - Princess Cays e Half Moon Cay.

Em outubro irá inaugurar Amber Cove, na região de Puerto Plata, na República Dominicana, que será a sexta operação portuária de cruzeiros global da empresa, que está expandindo suas operações também em seu porto de cruzeiros de Puerta Maya em Cozumel, acrescentando um terceiro píer para ser capaz de receber três navios simultaneamente já na temporada de cruzeiros 2015-2016. 

No total, os navios de cruzeiro da Carnival Corporation visitarão mais de 725 portos de escala em todo o mundo.

O grupo anunciou hoje que assinou acordo com a Autoridade Portuária de Barcelona e investirá mais de 30 milhões de euros para construir e operar seu segundo terminal de cruzeiros privado no porto de Barcelona, ​​que é usado por sete das dez das marcas de cruzeiros da empresa, tanto para escalas de visitação quanto para embarque e desembarque. 

Como parte do acordo, a Autoridade Portuária concedeu à Carnival Corporation operar o terminal e todas as novas vagas de estacionamento no maior porto de cruzeiros da Europa e quarto mais movimentado do mundo.

O novo terminal será um dos maiores e mais tecnológicos da Europa, com 11.500 metros quadrados e instalações de última geração. As obras começam em 2016 e estão previstas para terminar em 2018.

Através de seus seis terminais existentes em 2014, o Porto de Barcelona recebeu 764 escalas de cruzeiros e mais de 2,36 milhões de passageiros. 

Em 2013, os passageiros de cruzeiros deixaram cerca de 257 milhões de euros na cidade, com gastos em restaurantes, transportes e no comércio. Uma grande dos turistas marítimos são viajantes experientes em férias constituídos por casais, famílias unitárias, famílias multi-geracionais e estendidas e amigos e que gostam de explorar cidades como Barcelona por conta própria ou em excursões organizadas para visitar museus, igrejas , restaurantes, lojas e muito mais.

É desesperador ver os milhões que Florianópolis perde a cada temporada por estar fora de mercado global, sendo cada vez menos competitiva no turismo mesmo dentro de Santa Catarina. 

E nossa irresponsável gestão municipal, diante da inexplicável indiferença do trade turístico, nada faz de concreto a respeito - literalmente falando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário