quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cônsul da Argentina em SC, Emilio Julio Neffa, sobre um terminal de cruzeiros em Florianópolis: "Seria fantástico!"

Emilio Julio Neffa - Foto: Solon Soares

Na noite de ontem (11/09) a Diretoria Executiva da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) recebeu em sua reunião semanal o Cônsul da Argentina em Santa Catarina, Emilio Julio Neffa.

Entre os vários assuntos tratados, o diplomata argentino encantou-se com a possibilidade de intercâmbio turístico entre Florianópolis e Buenos Aires através dos cruzeiros marítimos, com argentinos embarcando no Prata com destino à capital catarinense e brasileiros realizando o inverso. E entusiasmou-se: "Isto seria fantástico!"

Pela diretoria de turismo da ACIF, solicitamos seu apoio para trazer a Florianópolis representantes do gigantesco grupo árabe DP World, que construiu e opera o moderno terminal de cruzeiros portenho Benito Qinquela Martin, assim batizado em homenagem ao mais famoso artista plástico argentino. O pedido foi imediatamente aceito.

Também foi bem recebida a idéia de se estudar acordos tarifários entre Florianópolis e Buenos Aires para tornar estas cidades conjuntamente mais competitivas, no cenário continental, na atração de escalas de cruzeiros, fórmula consagrada esta semana com o advento do SEATRADE South America 2012.

Ao despedir-se, em um gesto de simpatia e amizade, o cônsul presenteou a Diretoria Executiva da ACIF com algumas garrafas de excelente vinho argentino.

2 comentários: