domingo, 23 de setembro de 2012

Talharim de nero di sepia com camarão da Baía Babitonga puxado no bacon e molho de nata ao tomilho limão...


Talharim de nero di sepia com camarão da Baía Babitonga puxado no bacon e molho de nata ao tomilho limão.

Mais 15 minutos estará pronto!

Prato finalizado :)




Receita:

1. Cozinhe 500g de talharim nero di sepia até ficar al dente.
2. Descasque 1 Kg de camarões grandes. Ferva bem as cascas dos camarões em 1litro de água, batendo-as depois no liquidificador e peneirando. Reserve o caldo.
3 . Tempere os camarões descascados com sal, pimenta do reino e herbes de provence a gosto. Em uma frigideira grelhe-os rapidamente dos dois lados em 2 colheres de sopa de manteiga e 1 fio de azeite de oliva os camarões descascados. Em microondas, frite por 2 minutos duas fatias de bacon comprado fatiado. Pique-as e misture ao camarões com o óleo que se formou. Reserve.
4. Na mesma frigideira em que grelhou os camarões, coloque mais 2 colheres de sopa de manteiga e refogue 1 cebola média e 4 cabeças de alho, tudo bem picadinho. Acrescente 2 colheres de sopa de farinha de trigo, mexendo sempre até dourar e em seguida adicione aos poucos o caldo de camarão. Ajuste o sal, a pimenta e adicione uma pimenta dedo de moça picada, sem sementes e nervuras. Sem parar de mexer, deixe reduzir até engrossar. Acrescente 200g de nata (creme de leite fresco) e misture bem. Polvilhe tomilho limão.
5. Monte o prato conforme a foto, decorando com um ramo de tomilho limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário